Geral

Deputado estadual Airton Artus visita aeroporto Salgado Filho

Publicado em: 14 de agosto de 2024 às 07:38
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Arthur Ghilardi/AI Airton Artus
    compartilhe essa matéria

    Ele esteve representando a subcomissão de acompanhamento das obras

    O deputado estadual, presidente e relator da subcomissão de acompanhamento das reformas das obras do aeroporto Salgado Filho, Airton Artus (PDT), esteve, nessa terça-feira (13), visitando o Aeroporto, em Porto Alegre.

    Na oportunidade ele também participou de uma audiência com o diretor de Obras e Infraestrutura da Fraport Brasil, engenheiro Cássio Gonçalves, e com o diretor de comunicação, Rafael Guerra.

    Foto: Arthur Ghilardi/AI Airton Artus

    Durante o encontro, os representantes da Fraport garantiram que o aeroporto vai voltar a receber voos nacionais com pousos e decolagens no dia 21 de outubro e voos internacionais em 16 de dezembro.

    O deputado Airton Artus explanou sobre a intenção do encontro de forma propositiva e se colocou à disposição como representante da Assembleia Legislativa. Esclareceu que a subcomissão para acompanhar as obras tem o objetivo de informar os colegas deputados e a população, no sentido de buscar soluções, constatando a importância do aeroporto para a economia e o turismo.

    “Acompanhamos esse cronograma de vocês e viemos in loco para fazer a constatação e torcer para que tudo dê certo. Acho que dificilmente vocês vão conseguir adiantar alguma coisa. O cronograma está bem agressivo e sabemos da urgência de termos o aeroporto de volta o quanto antes, beneficiando não só a sociedade; mas para as próprias empresas que dependem do aeroporto sobreviverem”, destacou.

    Conforme o engenheiro Cássio Gonçalves, foram dois mil metros comprometidos da pista antiga e mais cerca de 400 metros da pista nova. “A pista atual, em condições, tem dado conta da demanda em termos de capacidade e a projeção é retomar a média de 128 voos diários. E essa capacidade máxima não chegou a ser usada”, detalha.

    O diretor de comunicação, Rafael Guerra, salientou que a recuperação do aeroporto é a prioridade. “Conseguimos adaptar o Aeroporto Salgado Filho para que os procedimentos de embarque e desembarque voltassem para seu habitat natural. Há previsão de novo incremento de voos para as próximas semanas. A cada dia novas operações comerciais no aeroporto retomam suas operações.”

    Também integram a subcomissão de acompanhamento das reformas das obras do aeroporto Salgado Filho os deputados estaduais Guilherme Pasin (PP), Jeferson Fernandes (PT) e Zé Nunes (PT).