A professora pediu aos alunos que fizessem uma redação e como tema estabeleceu o seguinte
A professora pediu aos alunos que fizessem uma redação e como tema estabeleceu o seguinte: “o que gostaria que Deus fizesse por você?”. À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. O marido entra, a vê chorando e diz:
– O que aconteceu, meu amor?
Ela responde:
– Leia este texto.
Era a redação de um menino e dizia assim:
“Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um celular. Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive o celular dos meus pais.
Quero ser um celular e me sentir especial. Reunir minha família ao meu redor… Ser levado a sério quando falo… Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções, nem questionamentos.
Quero receber o mesmo cuidado especial que o a internet do celular recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me.
E ainda que meus irmãos “briguem” para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, não te peço muito… Só quero viver como vive qualquer celular!”
Naquele momento, também emocionado, o marido da professora disse:
– Meu Deus, coitado desse menino! Nossa, e que coisa esses pais, hein. Que relapsos! Pobre criança, deve se sentir muito abandonada.
A professora olha sem jeito e responde:
– Essa redação é do nosso filho.
Avalie bem: será que você não está deixando sua família de lado por causa do vício em redes sociais? Saiba: essas distrações fazem um bem momentâneo, mas nada substitui a felicidade que uma pessoa amada pode te proporcionar. Não deixe as pessoas de lado. Um dia você sentirá muita falta delas e daí será tarde demais.