A Capital do Chimarrão faz parte da zona turística do Vale do Rio Pardo
O Ministério do Turismo (MTur) certificou Venâncio Aires como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2024. O município está no grupo D desta classificação, que varia de A a E.
A certificação é válida por meio do Programa de Regionalização do Turismo. A Capital do Chimarrão faz parte da zona turística do Vale do Rio Pardo.
A boa avaliação do município, conforme a Prefeitura, é consequência da rede hoteleira disponível, número crescente de turistas na região e da participação do turismo na economia. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, o posicionamento de Venâncio a favor do turismo, associado a união entre o trade e as entidades turísticas, fez a cidade tornar-se referência.
Leia também
“Ter esse reconhecimento facilita a destinação de recursos ao município no fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor turístico, podendo receber ainda, recursos destinados à realização de obras de infraestrutura e melhorias nos serviços turísticos”, enfatiza.
A nota leva em conta fatores como quantidade de estabelecimentos de hospedagem, de empregos nestes estabelecimentos, estimativa de visitantes domésticos e internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.
Notícias relacionadas

Saiba qual será o limite máximo de velocidade e peso para veículos que passarem no Viaduto do Arroio Grande
Estrutura deve ter o tráfego de veículos liberado a partir da próxima semana

Decisão do STF sobre alvarás de táxi pauta reunião entre Executivo e representantes da categoria em Santa Cruz
O encontro contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e Procuradoria Geral do Município

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Donanemabe teve resultado em pessoas com estágio inicial da doença

O poder do juiz
Um dos conselhos que ouvi de meu pai é que o Juiz não deve usar todo o poder que tem pois, em algum momento, pode precisar realmente usar e descobrir que já não o tem mais
