As famílias contam com dois acessos, um pela rua Fernando Abott, que vai ser a entrada do Sião Social, e a Assis Brasil, para a Igreja Sião
Um momento marcante que vai entrar na história da Igreja Sião em Santa Cruz do Sul. O fim da tarde deste domingo (4) foi de reinauguração do espaço, mais amplo, para melhor acolher as famílias. E elas vieram em peso. Foram cerca de 1,3 mil pessoas que prestigiaram o corte da fita inauguração e o culto festivo, conduzido pelos pastores Heron Daniel e Lu Lopes.
O Sião ganhou um anexo que é o prédio da igreja, para 1.000 pessoas, e dois acessos, um pela rua Fernando Abott, que vai ser a entrada principal do Sião Social, e a Assis Brasil, que vai ser a entrada da Igreja Sião. O coordenador do projeto Sião Social, Luander Oliveira, destacou que “ontem (domingo) foi um momento de celebrar. Teve food truck, teve pipoca para as crianças. Foi um evento lindo mesmo, que marcou esse novo tempo, esse novo tempo nas nossas vidas. Então, tudo isso é para celebrar o que Deus tem feito. Tudo isso é graças a Ele que tem nos dado força, coragem e fé para a gente tomar esses passos. Que aos nossos olhos humanos seria impossível e agora é possível graças à nossa fé“, frisou.
A ocasião também foi importante para divulgar o que o Sião Social tem feito por Santa Cruz. “Em média atendíamos 300 pessoas e agora a nossa expectativa é triplicarmos de tamanho, com um novo espaço, que antes era o templo da igreja, e agora é o Sião Social. Nossa expectativa é atender em torno de 500 pessoas por mês“, explanou Luander.
Com as adequações, o público infantil, que possui sua própria igreja, chamada Inspirar, também terá mais espaço. São mais de 100 crianças que frequentam hoje e também esse local aumentou de tamanho para que ainda mais crianças possam ser recebidas no momento dos cultos.
Leia também
Notícias relacionadas
Conexões empresariais e incentivo governamental marcam primeiro dia de Gauten Summit
O evento segue até quinta-feira, na sede do Gauten Parque de Inovação e Tecnologia
Vereador propõe Dia Gospel na Oktoberfest
Edson Azeredo explica que a programação contaria com um show voltado a esse público
Faça a sua lista
Listas são importantes no dia a dia. Você faz para o mercado, para as tarefas do trabalho, dos lugares que quer conhecer e tantas outras. Dá para fazer lista pra tudo. Aqui neste texto, uma dica de leitura e uma lista, claro, que espero que você goste.
Por Daiana Theisen
Jornada Nem Tão Doce Lar inicia com momento de formação
Objetivo é disseminar informação de como buscar ajuda, e também aprender a reconhecer as diversas formas de violência