Empresas venâncio-airenses interessadas devem realizar o cadastro ou procurar o espaço Venâncio Empreendedor
O Sebrae RS está oferecendo um apoio para micro e pequenos negócios que foram impactados pelas recentes cheias no Estado. A iniciativa, conhecida como Assessoria de Negócios, visa ajudar essas empresas a se reestruturarem e a garantirem sua continuidade.
O programa inclui treinamento, assessoria individual e soluções voltadas para o desenvolvimento sustentável e de longo prazo dos negócios, através de uma série de consultorias como modelagem de negócios, gestão de fluxo de caixa e capital de giro, marketing digital, plano de marketing, estratégias de comunicação, gerenciamento de crise, gestão de rotinas e organização, e recuperação financeira.
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O atendimento será gratuito e as empresas venâncio-airenses interessadas devem se cadastrar através deste link. Conforme a Prefeitura, 20 empresas preencherão as vagas ofertadas. A equipe do Sebrae entrará em contato com as empresas que se cadastraram para organizar os próximos passos.
Para mais informações e suporte, as empresas interessadas podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor, através de atendimento presencial, no Espaço Venâncio Empreendedor, rua Tiradentes, 1060, ou entrar em contato pelo WhatsApp no número (51) 2183-0243.
Algumas das consultorias que poderão ser acessadas pelas empresas que se cadastrarem:
- Modelagem de Negócio – Construir processos de geração de ideias de negócio, criar, recriar e reinventar o modelo de negócio, criar produtos e/ou serviços novos e aprimorar os já existentes.
- Fluxo de Caixa e Capital de Giro – Analisar as informações necessárias para a gestão do fluxo de caixa, com vistas a assegurar os recursos e instrumentos financeiros para a manutenção e viabilização do negócio. Construir, analisar e/ou otimizar o fluxo de caixa e estruturar as operações financeiras.
- Marketing Digital na Prática (online) – O objetivo desta consultoria é auxiliar o empresário a desenvolver e colocar em prática estratégias de marketing digital, melhorando os resultados do processo de vendas.
- Plano de Marketing – Analisar e planejar ações para que a empresa tenha condições de atingir os objetivos de marketing, a partir da construção de uma sólida estratégia, ampliando sua atuação e acompanhando a dinâmica do mercado.
- Estratégias de comunicação – Analisar e definir estratégias de comunicação para que a empresa divulgue seus produtos, serviços e imagem para o mercado, com objetivo de fidelizar e atrair novos clientes.
- Gerenciamento de Crise – Construir um plano para gerenciamento de crise, visando analisar, priorizar, renegociar, eliminar desperdícios, buscando a retomada do crescimento.
- Gestão de Rotinas e Organização – Apresentar conceitos e técnicas para implantar e aprimorar a gestão de rotinas e organização na empresa.
- Recuperação Financeira – Entender qual o investimento em reformas, estoque, mobiliário e equipamentos necessários para sua reabertura, de modo a voltar a gerar receita e poder se reestruturar no médio e longo prazo.
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