Novo serviço foi implementado em abril deste ano e visa atender, especialmente, população do interior de Santa Cruz
Implementado em abril deste ano, o plantão noturno do Hospital Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul, realiza, mensalmente, mais de 300 atendimentos. A demanda, considerada alta, reforça a importância da casa de saúde e dos serviços prestados especialmente para as comunidades do interior do município.
Administradora do Hospital, Rosangela Mees, destaca a busca constante pelo aperfeiçoamento e do atendimento humanizado e acolhedor. “Somos um hospital de pequeno porte, que vem crescendo nos últimos anos trazendo referência e novos serviços. O plantão noturno é prova disso, pois era uma demanda que a população tinha e sempre nos pedia.”
Atualmente, segundo Rosangela, a casa de saúde realiza 1.200 atendimentos por mês, entre serviços de otorrinolaringologia, reumatologia, do próprio plantão e de internações. “Hoje não atendemos somente Santa Cruz, mas também municípios vizinhos. Na área de otorrino, por exemplo, somos referência para 13 municípios e na reumatologia para 62. O Hospital Monte Alverne está se colocando cada vez mais no mapa de saúde do Estado”, reforça.
Leia também
Para a administradora, a avaliação é muito positiva com relação ao plantão noturno. Ela explica que antes do início dos serviços, a população precisava se deslocar até o centro de Santa Cruz para conseguir atendimento nos hospitais da área urbana. “O retorno não é apenas positivo, como a população também aderiu a este serviço.”
Nova especialidade
O Hospital Monte Alverne também busca autorização por parte do Governo do Estado para implementar novos serviços, especialmente na área de dermatologia.
Rosangela salienta que a demanda existe e é grande. Diante disso, a casa de saúde encaminhou um pedido para a Secretaria de Saúde de Santa Cruz, que enviou a solicitação para a Secretaria Estadual. Agora, o Hospital Monte Alverne aguarda um posicionamento, porém não há uma previsão para quando isso irá ocorrer.
“A estrutura física tem, mas vamos precisar contratar profissionais e adquirir equipamentos para fazer os atendimentos”, destaca. Caso a nova especialidade seja aprovada, o hospital se tornará referência para municípios que integram a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).
Notícias relacionadas
Encerramento do Gauten Summit enfatiza o valor de marcas fortes e estratégias inovadoras
Evento reuniu especialistas para debater transformação digital, empreendedorismo e o futuro dos negócios
Unisc passa a integrar o Impacto Acadêmico das Nações Unidas
Intuito é promover prioridades globais, incluindo a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável
Santa Cruz inaugura reforma completa da cancha de bocha do Parque da Oktoberfest
Espaço é frequentado diariamente por mais de 80 usuários, com idades que vão dos 60 aos 90 anos
Paulo Silveira Mentor: um sonhador que inspira pessoas
Engenheiro agrícola escolheu apostar em gestão de pessoas e desenvolvimento de alta performance