Só entre as 24 agroindústrias participantes, volume chegou a R$ 495 mil em vendas nesta edição do evento vera-cruzense
Se ao percorrer os estandes após cinco dias de Feira da Produção, realizada de 24 a 28 de julho, no Parque de Eventos, em Vera Cruz, era possível notar o sorriso de satisfação pelas vendas, o balanço oficial da organização confirma. A 14ª edição do evento marcou a retomada econômica do setor de eventos na região após as enchentes e foi coroada com recorde, tanto em visitantes quanto em vendas. Mais de 90 mil pessoas passaram pela feira, resultando em um volume de vendas superior a R$ 7,3 milhões. Só as agroindústrias registraram o volume de R$ 495 mil em vendas .
O número total que foi alcançado pelos 240 expositores presentes representa um aumento de 14% em comparação com a edição de 2023. “A 14ª Feira da Produção superou todas as expectativas, tanto em termos de público quanto de volume de vendas. Receber mais de 90 mil visitantes e alcançar um incremento de 14% nas vendas em relação ao ano passado, mesmo após todo o cenário que vivenciamos é um reflexo do trabalho árduo e da dedicação de todos os envolvidos. A festa é fundamental para a economia local, proporcionando uma plataforma para que nossos expositores, especialmente as agroindústrias familiares, possam prosperar. Estamos extremamente orgulhosos dos resultados alcançados e gratos pelo apoio da comunidade e dos visitantes“, destacou a Coordenadora da Feira da Produção, Larissa Franke.
A 15ª Feira da Produção já tem data marcada e ocorrerá de 18 a 22 de junho de 2025, no Parque da Feira da Produção em Vera Cruz.
Força das agroindústrias
As 24 agroindústrias familiares que participaram do Pavilhão da Agricultura Familiar, na maioria vera-cruzenses, informaram o valor total das vendas, que chegou ao total de R$ 495.024 mil. Aproximadamente R$ 139 mil a mais do que o que foi comercializado pelas agroindústrias na edição de 2023.
Para o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Bruno Flores, os números mostram a crescente da Feira da Produção, que começou modesta e a cada ano foi ganhando mais espaço, com melhor estrutura e organização. “Aumentou também muito o número de visitantes à feira, que não têm custo para entrar e usufruem de muitas atrações”, exemplifica, realçando os shows que contribuem para trazer o público e se somam à variedade de expositores que abrilhantam a feira. Todos os esforços de diversificação na organização, reflete Bruno, agregam para atrair o público, que consequentemente consome os produtos locais.
Leia também
- “A maior de todas as feiras”, elogiam agroindústrias
- Para muitos, a “Feira da Retomada” foi um recomeço
- Claus e Vanessa e show gospel encerram a Feira da Produção
- Cerca de 90 mil pessoas visitaram a 14ª Feira da Produção
- “Esperamos finalizar a 14ª edição com muito sucesso”, diz rainha de Vera Cruz
- Os Atuais sobem ao Palco da Feira da Produção
Notícias relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025

Santa Cruz projeta criação do Distrito Industrial 3 para atrair novas empresas
Área de 19 hectares fica localizada nos fundos do Autódromo Internacional