Só entre as 24 agroindústrias participantes, volume chegou a R$ 495 mil em vendas nesta edição do evento vera-cruzense
Se ao percorrer os estandes após cinco dias de Feira da Produção, realizada de 24 a 28 de julho, no Parque de Eventos, em Vera Cruz, era possível notar o sorriso de satisfação pelas vendas, o balanço oficial da organização confirma. A 14ª edição do evento marcou a retomada econômica do setor de eventos na região após as enchentes e foi coroada com recorde, tanto em visitantes quanto em vendas. Mais de 90 mil pessoas passaram pela feira, resultando em um volume de vendas superior a R$ 7,3 milhões. Só as agroindústrias registraram o volume de R$ 495 mil em vendas .
O número total que foi alcançado pelos 240 expositores presentes representa um aumento de 14% em comparação com a edição de 2023. “A 14ª Feira da Produção superou todas as expectativas, tanto em termos de público quanto de volume de vendas. Receber mais de 90 mil visitantes e alcançar um incremento de 14% nas vendas em relação ao ano passado, mesmo após todo o cenário que vivenciamos é um reflexo do trabalho árduo e da dedicação de todos os envolvidos. A festa é fundamental para a economia local, proporcionando uma plataforma para que nossos expositores, especialmente as agroindústrias familiares, possam prosperar. Estamos extremamente orgulhosos dos resultados alcançados e gratos pelo apoio da comunidade e dos visitantes“, destacou a Coordenadora da Feira da Produção, Larissa Franke.
A 15ª Feira da Produção já tem data marcada e ocorrerá de 18 a 22 de junho de 2025, no Parque da Feira da Produção em Vera Cruz.
Força das agroindústrias
As 24 agroindústrias familiares que participaram do Pavilhão da Agricultura Familiar, na maioria vera-cruzenses, informaram o valor total das vendas, que chegou ao total de R$ 495.024 mil. Aproximadamente R$ 139 mil a mais do que o que foi comercializado pelas agroindústrias na edição de 2023.
Para o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Bruno Flores, os números mostram a crescente da Feira da Produção, que começou modesta e a cada ano foi ganhando mais espaço, com melhor estrutura e organização. “Aumentou também muito o número de visitantes à feira, que não têm custo para entrar e usufruem de muitas atrações”, exemplifica, realçando os shows que contribuem para trazer o público e se somam à variedade de expositores que abrilhantam a feira. Todos os esforços de diversificação na organização, reflete Bruno, agregam para atrair o público, que consequentemente consome os produtos locais.
Leia também
- “A maior de todas as feiras”, elogiam agroindústrias
- Para muitos, a “Feira da Retomada” foi um recomeço
- Claus e Vanessa e show gospel encerram a Feira da Produção
- Cerca de 90 mil pessoas visitaram a 14ª Feira da Produção
- “Esperamos finalizar a 14ª edição com muito sucesso”, diz rainha de Vera Cruz
- Os Atuais sobem ao Palco da Feira da Produção
Notícias relacionadas
Taxa de desemprego recua em sete estados no terceiro trimestre, diz IBGE
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Wine Experience Pedras da Quinta criou memórias e novas experiências
Evento realizado na vinícola em Encruzilhada do Sul buscou fomentar economia e turismo regional, valorizando produtos locais
Práticas de segurança digital ajudam a evitar golpes na Black Friday
Entre as dicas, verifique a procedência da loja antes de preencher qualquer cadastro, pois muitos golpistas buscam coletar dados
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade