O investimento foi de R$ 96.955,80, e contempla a fabricação das placas, postes e o serviço de instalação
Novas placas de sinalização turísticas foram instaladas na área urbana e rural de Venâncio Aires. Conforme a prefeitura, ao todo 116 placas integram o projeto. Destas, 98 foram instaladas em locais estratégicos para identificar as comunidades.
Outras 18 placas serão instaladas na RSC-287, mas estão em análise porque dependem de autorização da Sacyr, empresa responsável pelos serviços de operação da rodovia. Além de sinalizar os percursos, as identificações visam facilitar o acesso pelas estradas rurais e o deslocamento de visitantes em rotas turísticas.
De acordo com a Coordenadora do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Silvani Frantz, “a sinalização turística e viária desempenha um papel fundamental na promoção do turismo, na segurança dos deslocamentos e na valorização da identidade local, beneficiando tanto os moradores quanto os visitantes. Investir nessa área é essencial para garantir uma experiência positiva e acolhedora para todos que transitam pela cidade.”
Leia também
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, a instalação das placas destaca as localidades do nosso interior e os empreendimentos locais pertencentes a Rota do Chimarrão. “É um grande avanço, não somente pensando na identificação dos nossos atrativos, mas também na valorização da nossa cultura e identidade local. O trabalho foi planejado em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e também está dentro das ações do Plano Municipal de Turismo. Os empreendimentos destacados pertencem à Rota do Chimarrão que é o roteiro turístico oficial do município”, detalha.
O investimento foi de R$ 96.955,80, e contempla a fabricação das placas, postes e o serviço de instalação. O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD). A instalação das placas está sob responsabilidade da empresa Urbavia Sinalização Ltda de Minas Gerais, vencedora da licitação. As placas têm estrutura de aço galvanizado, o que garante maior vida útil, e são fixadas em postes de aço ou madeira. As cores e o formato das letras seguem os padrões do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Notícias relacionadas
Durante recuperação de Paulinho, Pino vai assumir os microfones dos Atuais
Informação foi confirmada pela direção da banda, na noite desta terça-feira
2F Elétrica & Hidráulica inaugura em Vera Cruz
Com o nascimento de Frederico, Fernando Forsthofer da Silva decidiu empreender no ramo que soma experiência há 12 anos
Projeto de lei sobre proibição de tração animal gera debate em Santa Cruz
A proposta pretende vedar o uso de animais ungulados no perímetro urbano da cidade
Meu filho(a) nunca…
Quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra. Eu, minha gente, já mordi na língua incontáveis vezes. Mas o bom é perceber que temos a chance de rever conceitos, de mudar nossos próprios paradigmas. Sempre por eles.