Para mostrar à comunidade um pouco do que é aprendido nas oficinas, alunos da dança e da robótica deram demonstração no último domingo (28)
Dentre tantos talentos que ganharam espaço na 14ª Feira da Produção, realizada de 24 a 28 de julho em Vera Cruz, o último dia de evento contou com a participação especial dos jovens integrantes das oficinas do “PróFuturo – Um Novo Jeito de Pensar”, projeto que é uma iniciativa da Central Única das Favelas, a CUFA, com financiamento do programa Pró-Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Rio Grande do Sul. Foram realizadas na Arena de Shows duas apresentações, da oficina de danças e da robótica, evidenciando o aprendizado que os participantes têm adquirido sem precisar pagar nada por isso.
Na presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, foi destacado que o projeto, que contempla oficinas de dança; robótica; judô; informática básica e avançada; e corte e costura noturna, é realizado no CRAS, em Vera Cruz, desde o mês de maio, abrangendo 160 pessoas, entre crianças, adolescentes e mulheres. O patrocínio é do Instituto Lojas Renner, Miller Supermercados e Medlive.
A intenção é ampliar o projeto para o próximo ano, sempre com o propósito de oferecer, de forma gratuita, qualificação e oportunidade de aprendizagem à população mais vulnerável. A oficina de corte e costura é ministrada pela professora Lizone, e ensina as alunas a modelar, cortar, costurar, bordar e montar peças completas do vestuário.
A oficina de judô é ministrada pelo professor Roger, e possibilita ampliar o cuidado com a saúde física e mental, proporcionando o desenvolvimento de atividades esportivas, de arte e de cultura.
As oficinas de informática e robótica são ministradas pelo professor Eduardo, e são realizadas com base na produção e difusão de conhecimento, através do acesso às ferramentas digitais. A oficina da dança, ministrada pelo Gabriel Belga, é um instrumento de socialização, possibilitando novas formas de expressão e comunicação, levando à descoberta da linguagem corporal.
Notícias relacionadas
Empresa santa-cruzense Discovery Bowl conquista mercado asiático de boliche
Os serviços do empreendimento já estão presentes em todos os continentes
Quais recursos nas apostas online ajudam em bancas menores?
Quem aposta com valores baixos precisa ter uma boa gestão de banca. Esse conceito envolve controlar a quantia que disponível
Fim de ano é momento de reflexão, planejamento e resoluções para um novo ciclo
Psicóloga do Hospital Ana Nery, Tauane Schroeder afirma que é comum que a população trace objetivos que quer conquistar no próximo período
Senac Santa Cruz do Sul promove oficinas culinárias para o Natal
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Senac Santa Cruz do Sul ou comparecer na escola, na Rua Venâncio Aires, 300