Danças cigana e alemã do Grupo Alegria não tem idade, de Vera Cruz, abriram a tarde desta sexta-feira (26) na 14ª Feira da Produção de Vera Cruz
O dia foi de alegria com a melhor idade na Capital das Gincanas, com recepção e almoço seguido de muita festa. Danças cigana e alemã do Grupo Alegria não tem idade, de Vera Cruz, abriram a tarde desta sexta-feira (26) na 14ª Feira da Produção de Vera Cruz. O projeto, coordenado por Leci Kobs, conta com aulas de dança ministradas pelo Jef’s Stúdio de Dança, e mostrou a vitalidade e a alegria delas que compõem o grupo. Para abrir o baile animado por Elton e Juliana, a tradicional polonaise integrou o público da melhor idade.
A programação foi conduzida pelo comunicador Marcelo Frey, da Arauto FM, que aproveitou para interagir com o público. Ao relembrar que a sexta-feira é dedicada a celebrar o Dia dos Avós, Frey instigou quem do público tinha o maior número de netos. Como se fosse tarefa de gincana, foi uma vera-cruzense que levou a melhor: Teresa dos Santos, de Ferraz. Ela disse que tinha 17 netos e em novembro nasce mais um, o 18º. “E tenho 14 bisnetos também“, relatou, faceira. Integrante do grupo de idosos do município, ela se permitiu sair de casa em busca de alegria. “Perdi meu marido há oito meses e vim hoje me divertir“, declarou.
O dia costumeiramente também é de movimento no comércio, entre os expositores. Marga Tews e Ursula Schimuneck são de Santa Cruz do Sul e pela terceira vez prestigiam a Feira da Produção. Elas são só elogios, pois a cada ano que passa, dizem, tudo está muito bonito, diversificado e organizado. Como acreditavam que o feriado seria de muito movimento, aproveitaram o belo dia de sexta-feira para passear. E disseram: era só para olhar. E lá estavam elas carregando sacolas com blusas e roupas de cama adquiridas nos estandes.
A Feira da Produção se estende até domingo (28) e tem entrada franca. A divulgação da Feira da Produção pelo Grupo Arauto tem o patrocínio de Sulprint Embalagens, Funerária Caminho da Paz, DB Tecnologia Acústica, Kopp Construções, Cred Realiza e AB Energia Solar.
Notícias relacionadas

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação