Programação no feriado do Colono e Motorista homenageou os 200 anos da Imigração Alemã no Estado
Na manhã desta quinta-feira (25), feriado alusivo ao Dia do Colono e Motorista, a localidade de Rio Pardense, berço da colonização alemã em Vale do Sol, sediou a programação. Desde 2018 não era realizado desfile pela data, o que foi retomado neste ano com a participação de 20 entidades, a maioria da própria localidade.
Além da participação da escola Felipe dos Santos, sediada no local, chamou a atenção o caminhão com a família Gabe, uma das primeiras a chegarem em Rio Pardense. O desfile teve como tema os 200 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul.
Foi no Salão Gabe, em Rio Pardense, que a quermesse se desenrolou após o desfile, com almoço ao meio-dia, apresentação da orquestra Metais em Brasa às 14 horas e a Banda Stúdio toca a partir das 17h30min.
A cobertura do Grupo Arauto na programação alusiva ao Dia do Colono e Motorista tem patrocínio ouro da cooperativa Sicredi e apoio de: Bela Casa Materiais de Construção, Posto de Molas São Jorge, Trindade Auto Peças, Pára-Brisas 1000, Funerária Halmenschlager, Extinvec Extintores e PPCI, Kim LS Tractor, MJF Indústria e Manutenção de Máquinas, Paragem – Restaurante e Galeteria, EMAL Calcários, Guinchos e Guindastes Trevisan; e Laboratório Oswaldo Cruz.
Notícias relacionadas

CTG Erva-Mate promove Rodeio Crioulo durante a 17ª Fenachim
Serão mais de 300 laçadores, 80 quartetos e, em torno de 300 duplas, participando das provas campeiras

Tributo a Belchior marca oito anos de sua morte em Santa Cruz do Sul
Programação ainda terá lançamento de livro sobre a história do músico

Tinga vai palestrar na abertura da Semana do Empreendedor de Santa Cruz
Evento ocorre entre 6 e 8 de maio

Academia de Letras de Santa Cruz promove ação de incentivo à leitura no Dia Mundial do Livro
A iniciativa consiste na distribuição gratuita de obras literárias em diversos pontos da cidade