Cerimônia nesta quarta-feira contou com a presença de diversas autoridades
A abertura oficial da feira mais charmosa do estado ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (24). A Banda Municipal deu início à cerimônia de abertura da Feira da Produção, que chega a sua 14ª edição e celebra os 65 anos de Vera Cruz.
Segundo a coordenadora do evento, Larissa Franke, o tema “O legado das flores” apresenta outro sentido após as enchentes. A profissional relembrou o momento de decisão entre o cancelamento ou adiamento da festa, e o apelo dos expositores, que mandaram fotos de suas mercadorias em meio a lama e pediram pela realização da feira. “Então, a Feira da Produção vem para dar esse sentido de retomada. As flores vieram para alegrar a nossa vida. E cada um que vier e trazer o seu abraço, a sua visita, vai levar um pouco da nossa cor”.
Larissa ressaltou ainda que a feira é gratuita e totalmente organizada por servidores públicos dedicados. O espírito solidário do evento está presente através de chave Pix divulgada em placas espalhadas pelo parque, cujo dinheiro irá para as famílias atingidas pela enchente.
A abertura contou com a presença de diversas autoridades do estado. Na oportunidade, a deputada Eliana Bayer falou em nome da Assembleia Legislativa. Segundo ela, a feira mostra a resiliência e recomeço após a enchente. “Não percam a fé. Não larguem a mão de ninguém. Fomentem a economia do município, é um pertencimento. Vamos juntos, é tempo de reconstrução”, frisou.
O deputado Airton Artus afirmou que Vera Cruz é um município que se diferencia pela sua economia e desenvolvimento. “Vejo aqui que as administrações se sucedem, e o município se desenvolve, é aconchegante, oferece condições de vida adequadas para quem vive aqui. Essa cidade tem o reconhecimento do Rio Grande e eu venho aqui trazer essa mensagem dos conterrâneos de Venâncio. Vera Cruz cresce a passos rápidos, cresce junto a 287, e vai continuar assim, pois sua população tem essa visão de futuro”, disse.
Para o deputado estadual Elton Weber, o município mostra a força e a importância de se reerguer após a catástrofe climática. “Vera Cruz da o sinal claro de que depois que acontecem coisas difíceis nós temos que reagir. E vocês aqui de Vera Cruz estão fazendo isso. Diante dessa catástrofe, Vera Cruz foi um exemplo”, afirmou.
A presidente da Emater/RS, Mara Helena Saalfeld, destacou a presença das 30 agroindústrias locais com produtos de excelência na feira e parabenizou o trabalho feito pela comunidade. O espaço dedicado às agroindústrias familiares está na entrada do evento. Pães, cucas, bolos, rapaduras, melado, peixes, pastel, cachorro-quente, queijos, embutidos, mel, sucos, vinhos e variada gama de produtos coloniais estarão à disposição para o consumo no local e para levar para casa.
A divulgação da Feira da Produção pelo Grupo Arauto tem o patrocínio de Sulprint Embalagens, Funerária Caminho da Paz, DB Tecnologia Acústica, Kopp Construções, Cred Realiza e AB Energia Solar.
Notícias relacionadas
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro
Santa Cruz sedia Congresso Estadual das Academias de Letras
A programação do Congresso segue neste sábado (23), com entrada gratuita, no auditório do Sindibancários
Cantata de Natal será realizada neste sábado em Venâncio Aires
A programação é realizada pelo Coral São Martinho
Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz
O encontro reuniu 17 grupos de terceira idadedo município