Geral

Emef Jacob Sehn retoma atividades após enchente em Cruzeiro do Sul

Publicado em: 25 de julho de 2024 às 07:41
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Cruzeiro do Sul
  • Foto: Jean Hinterholz
    compartilhe essa matéria

    Primeiro dia de aula contou com brincadeiras e entrega de kits de material escolar

    Nesta semana, ocorreu o retorno às aulas dos cerca de 350 alunos do pré ao 9º ano, da EMEF Jacob Sehn, localizada no bairro Glucostark, em Cruzeiro do Sul e que foi severamente atingida pela enchente. Além de brincadeiras a cargo da Aliança Evangélica, os alunos também receberam kits de material escolar de diversas empresas e pessoas, incluindo a empresa Kepler Weber.

    Desde a metade de maio, uma equipe de voluntários, CPM e contratados da empresa de Silos Kepler Weber, que adotou a escola, vinha trabalhando nas reformas do educandário. A empresa, que tem uma unidade em Panambi, fez questão de assumir todos os trabalhos, a fim de evitar os trâmites burocráticos do serviço público, mas contou com o apoio da Administração Municipal com maquinário e serviços.

    Conforme a diretora da escola Leonice Diehl, a escola foi lavada três vezes, além da reforma de toda a parte elétrica, pintura interna, drenagem do pátio e colocação de brita, colocação dos tampos novos pela Artesi (doados pela empresa) nas mais de 250 classes (pintadas pela Kepler), instalação de móveis sob medida no setor de informática, direção e sala dos professores (doados pelos Móveis Boa Vista, que também ajudaram na limpeza), armários, quadros brancos. Porém, a parte dos fundos da escola, que atendia 75 alunos será isolada para reconstrução, pois houve o desabamento de algumas paredes, sendo estes alunos realocados para outras salas.

     

    Leia também