Estrutura vai contar com trio elétrico com som e telão para possibilitar que público melhor visualize o ex-presidente
O feriado alusivo ao Dia do Colono e Motorista, na quinta-feira (25), não será movimentado apenas pelas programações espalhadas pela região. A confirmação da vinda do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) a Santa Cruz do Sul e a diversos municípios gaúchos deve atrair multidão defronte ao Parque da Oktoberfest, onde está previsto o ato, a partir das 17 horas.
É o que projetam Marcelo Moraes, deputado federal, e Kelly Moraes, deputada estadual, que estiveram no estúdio da Arauto News nesta semana para detalhar a programação. Segundo Marcelo, a estrutura com trio elétrico, som e telão será montada na esquina da rua Venâncio Aires com a Galvão Costa, defronte ao Parque da Oktoberfest. “Uma estrutura dessas é quase montar estrutura de um show nacional”, disse Marcelo.
“Esperamos público de 15 mil pessoas pela movimentação que temos visto acontecer. Aqui em Santa Cruz, onde a gente anda, as pessoas perguntam. Acreditamos que será um grande evento, de gente de Santa Cruz, mas também de municípios vizinhos que estão se organizando para vir”, frisou Marcelo.
Considerando a expectativa de multidão, a orientação dos deputados é que as pessoas cheguem cedo para melhor se acomodarem. Marcelo e Kelly sugerem que quem quiser levar chimarrão, cadeira, puder vestir verde e amarelo, para grande recepção a essa liderança política que vem pela primeira vez a Santa Cruz.
“Ele é do povo, Um homem simples, carismático”, afirma Kelly, que muito antes dele se tornar presidente, ele foi colega de bancada dela quando deputada federal. E depois, com Sérgio na Câmara Federal, ambos se tornaram amigos. E Marcelo, em Brasília, acabou se tornando vice-líder do seu governo. Ao levarem números de eleitos, entre prefeitos, vices e vereadores na região a Bolsonaro, cobraram essa visita. “Acredito que o Bolsonaro será nosso maior cabo eleitoral”, destaca Marcelo. “Vai ser um momento histórico”, completa Kelly.
Ele sai de Porto Alegre por volta das 8h, vai a Caxias, Farroupilha, passa pelo Vale do Taquari e chega a Santa Cruz. Normalmente Bolsonaro fala em torno de 40 minutos. Depois do ato, a agenda do ex-presidente fica livre e deve estar em convívio com a família Moraes.
Leia também
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado