Geral

Prefeitura cobra explicações sobre negativas do Auxílio Reconstrução às famílias venâncio-airenses

Publicado em: 21 de julho de 2024 às 15:47
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • PREFEITURA ESTUDA ENTRAR NA JUSTIÇA PARA BUSCAR AUXÍLIO | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Até o momento, de 6.400 cadastros enviados, apenas 1.395 foram aprovados e 2.161 foram reprovados. Caso deve ir para a justiça

    O não pagamento do Auxílio Reconstrução de R$ 5.100,00 às famílias vítimas das enchentes, anunciado e que vem sendo negado pelo Governo Federal, será contestado agora também na justiça, pela Prefeitura de Venâncio Aires.Chega de reunião, chega de burocracia, façam as coisas rápidas pelo amor de Deus”, desabafou o prefeito Jarbas da Rosa, durante uma manifestação feita na manhã deste domingo (21).

    Nos últimos dias, além da negativa de recursos para empresas atingidas pela calamidade pública de maio deste ano no município, centenas de famílias venâncio-airenses estão tendo reprovadas as solicitações do auxílio. Do total, até o momento, de 6.400 cadastros enviados, apenas 1.395 foram aprovados e 2.161 foram reprovados, estando os demais em aguardo de processamento, aguardo de confirmação do cidadão, cancelados ou desconsiderados por duplicidade de inscrição.

    De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, o Governo não reconhece os cadastrados especialmente de famílias moradoras dos segundo e nono distritos, tendo em vista que as residências não apresentam número, apenas a localidade onde estão. A mesma situação está sendo registrada também em outros municípios. “Fizemos tudo, conforme orientação do Governo Federal, a quem informamos esta questão das casas do interior de Venâncio Aires não terem numeração e o próprio governo nos orientou a colocar a localidade. Agora estão negando o repasse às famílias que já aguardam há dois meses pelos valores que foram amplamente divulgados pelo próprio Governo Federal”, destaca Deizimara.

    Nos bastidores, a Prefeitura já trabalha para reverter essas negativas e a partir da segunda-feira, conforme o prefeito Jarbas, a situação deve ir parar na justiça.

    Leia também