Para o certame estão sendo oferecidas 88 vagas
A estudante Beatriz Luana Hirsch, de 16 anos, chegou pouco depois das 13h, na Escola Municipal Duque de Caxias, para realizar a prova na tarde deste sábado (18). Aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Santa Cruz, ela vê no processo seletivo para estagiários da Prefeitura de Santa Cruz, uma possibilidade para qualificar o currículo. “Se for aprovada ganho uma experiência para o meu futuro”, comentou.
Já a estudante Ediele Zinn, de 17 anos, vê a oportunidade com outra perspectiva. Acompanhada pela mãe, dona Elisamar, 47 anos, a jovem diz que se preparou muito para ter um bom desempenho e contribuir na renda familiar. “Estudei bastante, principalmente conteúdos de português, e espero passar na prova pra poder ajudar minha mãe”, disse ela.
Assim como as jovens Beatriz e Ediele, 702 candidatos, dos 939 inscritos, participaram do processo seletivo na tarde deste sábado, em diferentes locais de Santa Cruz do Sul. As provas, para estudantes de níveis médio, técnico e superior, também foram aplicadas na Escola Municipal Luiz Schroeder, no prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEE) e no Centro de Integração Empresa-Escola (CIE-E). De acordo com o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, a abstenção foi menor do que todos os processos seletivos. “Tivemos 236 candidatos ausentes, cerca de 25%. Foi a maior prova já realizada”, compara o secretário.
Para o certame estão sendo oferecidas 88 vagas. O foco desta seleção é atender prioritariamente a área da educação, tendo em vista o início do ano letivo. Após a divulgação do gabarito, previsto para acontecer na manhã da próxima segunda-feira (20), haverá um prazo para recurso. A homologação ocorre em 07 de março.
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
