Sol, ipê, colonização alemã e diversidade do povo inspiram traje bordô com dourado apresentado pela Rainha e pelas Princesas
Foi na Noite Cultural realizada nesta sexta-feira (19), na Comunidade Evangélica centro de Vale do Sol, que o suspense chegou ao fim. Após as apresentações culturais previstas no cronograma do evento, elas adentraram no salão para desfilar, pela primeira vez, com o vestido de gala. Antes disso, porém, as soberanas de Vale do Sol, rainha Júlia Emmel e suas princesas, Gabriela dos Santos Soares e Kelli Emmel, receberam a equipe do Grupo Arauto para as primeiras fotos oficiais e descreveram o sentimento que vivem nesta noite.
Júlia disse que o momento desta sexta-feira é especial: sempre esteve junto da comunidade e agora se sente emocionada em vivenciar de forma concreta, recebendo o calor e o abraço dos vale-solenses. Em outros anos acompanhava como expectadora e nesta noite, numa encenação junto de meninas que representavam o sonho de serem princesas, o trio entrou em cena vivendo um sonho real. “Agora é o momento que as pessoas nos olham de fato como a realeza, é a concretização do nosso sonho”, destaca a Rainha.
Vestido repleto de simbolismo
Calor, amor, força e energia estão presentes no modelo bordô com dourado desenvolvido pelo Atelier dos Vestidos, com o croqui desenhado inicialmente pela ex-princesa Tamires Hansen e a secretária de Educação Deisi Blasi dos Santos. Evidenciado no centro do vestido está o sol, relembrando o nome do município.
O cinto é inspirado na peça do traje típico alemão, uma maneira de reverenciar os antepassados que colonizaram Vale do Sol, cuja características predominam até hoje em meio à comunidade.
A árvore símbolo do município, que perpassa todas as estações, mantendo sempre sua beleza e encantamento em cada fase também aparece: o ipê amarelo, representado através das singelas flores douradas.
Nas saias, detalhes simbolizando a diversidade, uma diferente da outra, com suas próprias características, mas quando juntas se complementam, se unindo em um desenho harmonioso, evidenciando a união do povo.
Notícias relacionadas
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira