Empresário recebeu título honorífico devido sua visão empreendedora, que contribui para alavancar a economia de Vera Cruz
O Poder Legislativo de Vera Cruz homenageou o empresário Nei Luchese na noite desta segunda-feira (15), concedendo o título honorífico por sua contribuição com a economia e a geração de empregos no município, por meio da empresa Unicruz Tabacos. A sessão solene reuniu autoridades, familiares e colaboradores da empresa com destacada atuação econômica na Capital das Gincanas.
“Meu sentimento hoje é de muita gratidão por esse município que nos acolheu, essa comunidade que é muito trabalhadora, essa equipe de pessoas que fazem acontecer e todas as pessoas da comunidade que estão cada dia se dedicando mais ao crescimento de Vera Cruz“, destacou o homenageado em entrevista ao Portal Arauto. A Unicruz, que se instalou há 17 anos em Vera Cruz, começou modesta, com apenas quatro colaboradores. Hoje são 111. “Essa homenagem não é só nossa, é para todas as pessoas que estão aqui, porque no momento que os empresários do local estão fazendo alguma coisa para movimentar, para dar emprego na região, é algo muito importante para a comunidade”, reflete Luchese.
A proposição da homenagem foi do vereador Gelson Moura, apoiada por todos os demais. A liderança do empresário, realçou o vereador, é motivo de muito orgulho para os vera-cruzenses, “pelo empreendimento que gera desenvolvimento para o município e sustenta tantas famílias“. Após as falas, foi entregue a placa do Poder Legislativo ao homenageado e flores para a esposa, Rafaela Vargas.
Quem é Nei Luchese
Filho de Arlindo e Emy Frantz Luchese, Nei Soterio Luchese nasceu em Sobradinho, em 1971, e é casado com Rafaela Vargas, com que tem dois filhos, Eduardo e Lucas. Aos 14 anos, em 1986, saiu para estudar no seminário São José, em Santa Maria, e em 1989 cursou Administração Rural em Palmas, no Paraná, sendo que paralelamente seguia trabalhando em uma empresa de materiais de construções e processamento de feijão.
Formado em Administração Rural em 1991 e pós-graduado em Administração Rural em 1992, na cidade de Lavras, Minas Gerais, Nei passou a atuar em em empresas de reflorestamento, quando em 1999 começou o seu negócio com tabaco.
Iniciou suas atividades com a empresa Luchese e Luchese, em Sobradinho, uma sociedade com seu irmão, e posteriormente, Tabacos 7 Lagoas em Lagoa Bonita do Sul. Foi em 2007 que mudou-se para Vera Cruz, onde estabeleceu a Unicruz Tabacos.
Nesse período fez mais uma pós-graduação MBA na Faculdade Antônio Meneghetti, no Recanto Maestro. Sempre voltada ao humanismo, sua empresa atua principalmente na formação de pessoas e também na meritocracia empresarial e empreendedora, apoiando várias instituições públicas e privadas no município.
Como empreendedor, Nei deseja seguir gerando mais empregos, além de contribuir economicamente e socialmente na comunidade. Conta com diversos projetos e empreendimentos em planejamento e sempre está aberto a novas oportunidades de negócios.
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.