Região

ONG Protetores de Santa Cruz busca lares temporários

Publicado em: 20 de fevereiro de 2017 às 09:56 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:22
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    O principal objetivo é realocar três adultos, entre eles uma cadela com um filhote

    A ONG Protetores de Santa Cruz do Sul precisa de ajuda. O início de ano tem sido difícil, pois as doações diminuíram e o número de pedidos de ajuda só aumenta. Hoje são 13 animais na ONG e mais da metade deles está em tratamento veterinário, o que não permite a adoção imediata.

    Conforme uma das voluntárias, Francine Kaercher, o principal objetivo é realocar três adultos, entre eles uma cadela com um filhote de apenas duas semanas. "Nesta época, muitos dos nossos lares temporários saem de férias e precisamos realocar esses animais, ou ainda estão voltando a trabalhar/estudar e não podem mais dar suporte para a ONG", conta. Ela salienta que os adultos são de porte pequeno e dóceis. "Não obtivemos nenhum retorno nos pedidos de ajuda na nossa página e não temos dinheiro para pagar hospedagem para eles. Mais do que nunca precisamos da ajuda da comunidade para continuar fazendo esse trabalho que quase sempre é difícil, mas no fim das contas é sempre gratificante", diz. A ONG ainda quer tirar da rua uma cachorrinha prenha, mas não tem condições. 

    Trabalho

    A ONG  Protetores de Santa Cruz do Sul conta com o trabalho 100% voluntário e depende totalmente de doações da comunidade para conseguir executar com sucesso o trabalho de resgate, tratamento e encaminhamento para adoção de seus animais. Quem tem interesse em ajudar oferecendo lar temporário, a organização dá todo o suporte como caminha ou casinha, ração e comedouros. Para mais informações é só acessar a página no Facebook.

    Confira os animais que precisam urgente de lar temporário ou adoção: