Foi verificado que a câmara de conservação, que armazena as vacinas, não possuía registros de temperatura antes de 4 de julho
Na manhã desta sexta-feira (12), denúncia de populares relatava que a sala de vacinação em Passo do Sobrado havia sido interditada pela 13ª Coordenadoria Regional da Saúde no dia anterior, o que não procede, informam a coordenadora, Mariluci Reis, e a enfermeira Andréa Wiesioek ,do Setor de Imunizações da 13ª CRS.
Andréa explica que foi realizada uma visita técnica na sala de vacinas do município e verificada que a câmara de conservação, que armazena os imunobiológicos, ou seja, as vacinas, não possuía registros de temperatura anteriores ao dia 4 de julho e havia temperatura máxima acima do esperado. “Então, para garantir a qualidade destas vacinas, solicitamos que as mesmas fossem segregadas para serem avaliadas. A câmara já está sendo monitorada e agora pela manhã, estamos enviando outros imunobiológicos para dar andamento nas atividades da sala de vacinas. Realizamos estas visitas técnicas justamente para garantir a qualidade do imunobiológico até a ponta”, explica a profissional.
No momento na visita técnica, Andréa relata que a temperatura da câmara de conservação estava adequada. Porém, havia um registro de temperatura acima do ideal e o relatório de temperatura do equipamento mostrava os dados só após o dia 4 deste mês, antes disso não há registro.
As vacinas foram segregadas, separadas das demais, continuam armazenadas em temperatura adequada (2º a 8º C) e serão avaliadas. “Por enquanto, não podemos informar se vai acarretar em algum dano em quem se vacinou, primeiro estas vacinas precisam passar por esta avaliação de qualidade”, destaca Andréa.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas