Morador estava em uma pescaria quando foi avisado que o incêndio destruiu tudo, e agora conta com a solidariedade para recomeçar
O Corpo de Bombeiros de Vera Cruz atendeu a um chamado às 4h20min da madrugada desta quarta-feira (10), na localidade de Rio Pardense, Vale do Sol. Foram usados 1,5 mil litros de água para o rescaldo. Um incêndio consumiu um chalé, não sobrou nada, inclusive um sistema de energia solar com 32 placas. “Era R$ 70 mil em cima da casa”, lamenta Gerson José Pederneira, morador da casa há cerca de sete anos.
Gerson não estava no momento do sinistro, encontrava-se pescando na companhia de amigos, quando recebeu uma ligação avisando do incêndio e que não havia restado nada da casa. “Não deixei nada ligado”, comenta ele, desconfiado que o incêndio tenha sido criminoso, por isso passa por investigação.
Todos os móveis, eletrodomésticos, pertences pessoais, tudo fora perdido. Por isso, o agricultor conta com a solidariedade para recomeçar. Algumas pessoas e o Poder Público sinalizaram com doações de itens essenciais, como geladeira, fogão e cama. “A gente sai para dar uma espairecida, chegar em casa e estar tudo queimado, é muita tristeza”, desabafa.
Quem quiser e puder ajudar, a Chave Pix é o CPF 027.920.140-08. A intenção do agricultor, que está abrigado provisoriamente em moradia próxima da casa destruída, é reconstruir o que foi perdido. “Quero continuar aqui, tenho minha safra de fumo”, prospecta, esperançoso.
Notícias relacionadas
Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas em Rio Pardo
Policiais encontraram 49,2 gramas de crack, além de um aparelho celular e R$ 82,50. Indivíduo teve prisão em flagrante
Acidente deixa dois homens feridos na RSC-287 em Santa Cruz
Colisão aconteceu na noite desta quinta-feira, nas proximidades do Motel Colina
Capotamento é registrado no Bairro Faxinal Menino Deus em Santa Cruz
Acidente aconteceu nas proximidades da Escola Polivalente
Morador de Venâncio Aires vai responder por falsa comunicação de crime
Ele registrou o roubo de seu automóvel na última terça-feira, mas Polícia Civil suspeitou das informações