Prazo segue até sexta-feira na Capital do Chimarrão
Os moradores que foram atingidos pelas enchentes e que tiveram que deixar suas casas durante as enchentes do mês de maio, em Venâncio Aires, tem até essa sexta-feira (12) para fazer o credenciamento no programa municipal “Vale Valoriza Venâncio – Apoio Humanitário”.
O apoio humanitário que já concedeu mais de 820 cestas básicas e mais de 1.200 kits de higiene e de limpeza, possibilita ainda que os itens sejam fornecidos por estabelecimentos do município, como forma de valorizar e fortalecer o comércio que também sobre as consequências da calamidade.
Os produtos podem ser solicitados por moradores, independente de renda familiar, contanto que residam em áreas afetadas e são retirados diretamente nos endereços dos fornecedores credenciados.
O programa é regulamentado pelo Decreto Municipal 10.777, de 05 de junho de 2024 e o cadastro deve ser feito pelo site da Prefeitura, no banner inicial da tela “Ajuda Venâncio”. No local é possível acessar o programa Valoriza Venâncio – Apoio Humanitário” e fazer o cadastro, podendo acompanhar pela plataforma a situação de aprovação e os locais onde poderá ser feita a retirada dos donativos. Atualmente, quatro estabelecimentos locais se credenciaram e estão fornecendo aos beneficiados, são eles: Açougue e Mercado Scheibler, no acesso Grão Pará; Supermercado e Padaria Bom Gosto, no bairro Coronel Brito); Supermercado Santa Emília, em Vila Santa Emília; e Célia Farmácia Associadas, na região central do município.
Notícias relacionadas
Representante da Fapergs palestra sobre oportunidades de financiamento e apoio a projetos
Mauro Mastella mostrou como a fundação está moldando o futuro da pesquisa e inovação no Estado
Cooperativa Escolar Verde Vale realiza assembleia e eleição de nova diretoria
Solenidade foi acompanhada pelo prefeito, Carlos Gustavo Schuch, e outras autoridades
Governador inaugura pavimentação da estrada de acesso ao Cristo Protetor
Por meio do programa Pavimenta, Estado investiu R$ 4 milhões na obra
Pesquisadores criam a primeira caneta de adrenalina brasileira
Estimativa é que a produto chegue ao mercado custando cerca de R$ 400