Prazo segue até sexta-feira na Capital do Chimarrão
Os moradores que foram atingidos pelas enchentes e que tiveram que deixar suas casas durante as enchentes do mês de maio, em Venâncio Aires, tem até essa sexta-feira (12) para fazer o credenciamento no programa municipal “Vale Valoriza Venâncio – Apoio Humanitário”.
O apoio humanitário que já concedeu mais de 820 cestas básicas e mais de 1.200 kits de higiene e de limpeza, possibilita ainda que os itens sejam fornecidos por estabelecimentos do município, como forma de valorizar e fortalecer o comércio que também sobre as consequências da calamidade.
Os produtos podem ser solicitados por moradores, independente de renda familiar, contanto que residam em áreas afetadas e são retirados diretamente nos endereços dos fornecedores credenciados.
O programa é regulamentado pelo Decreto Municipal 10.777, de 05 de junho de 2024 e o cadastro deve ser feito pelo site da Prefeitura, no banner inicial da tela “Ajuda Venâncio”. No local é possível acessar o programa Valoriza Venâncio – Apoio Humanitário” e fazer o cadastro, podendo acompanhar pela plataforma a situação de aprovação e os locais onde poderá ser feita a retirada dos donativos. Atualmente, quatro estabelecimentos locais se credenciaram e estão fornecendo aos beneficiados, são eles: Açougue e Mercado Scheibler, no acesso Grão Pará; Supermercado e Padaria Bom Gosto, no bairro Coronel Brito); Supermercado Santa Emília, em Vila Santa Emília; e Célia Farmácia Associadas, na região central do município.
Notícias relacionadas
Carreta do Senai vai oferecer cursos gratuitos de culinária em Candelária
Unidade móvel está instalada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira
Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente será em dezembro
O evento está marcado para no próximo dia 6, na Unisc
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country