Segundo a coordenadora do Departamento de Vigilância, Francine Braga, sete pessoas foram vítimas fatais da doença
Em 2024, já foram registrados sete óbitos por Influenza em Santa Cruz do Sul. A informação foi confirmada pela Coordenadora do Departamento de Vigilância e Ações em Saúde da Secretaria de Saúde do município, Francine Braga, em entrevista ao Grupo Arauto na manhã desta quarta-feira (3).
De acordo com Francine, as vítimas tinham idade entre 71 e 87 anos, todas apresentando pelo menos quatro comorbidades. “Esse público tem que ser vacinado 100%”, enfatizou. Além dos óbitos, a cidade contabilizou 884 casos ambulatoriais e 23 internações devido à doença.
Segundo Francine, a situação no município é preocupante. A baixa cobertura vacinal é uma das principais preocupações. Apenas 33.087 doses foram aplicadas, o que corresponde a 46% da cobertura vacinal.
Analisando as mortes, Francine destacou que praticamente todas envolvem pessoas idosas com comorbidades. “A pessoa idosa ou imunodepressiva precisa tomar um cuidado muito maior. […] A população precisa ter um olhar para estas pessoas”, destacou.
Para finalizar, a coordenadora afirmou que o clima do inverno é propício para o aumento dos casos da doença, o que aumenta ainda mais a preocupação e intensifica o trabalho do Departamento de Vigilância.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas

Por Daniel Cruz

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local