Ciclo de entrevistas com pré-candidatos a Prefeitura de Santa Cruz iniciou na Arauto News e repercute no Portal Arauto
O pré-candidato do PL à prefeitura de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, participou do programa Direto ao Ponto, da Arauto News, na manhã desta terça-feira (2). Acompanhado do pré-candidato a vice da coligação, Alex Knak, do MDB, Sérgio foi o primeiro participante da série de entrevista com os postulantes à prefeitura de Santa Cruz do Sul. E revelou que o pedido do ex-presidente Bolsonaro alavancou sua candidatura.
“Eu não tinha mais o desejo de concorrer. Trabalhava na preparação de outros candidatos, o grupo acabou se dissolvendo e houve uma interrupção na conversação para se ter um grupo que administrasse e administrasse bem Santa Cruz do Sul. No meio disso, o ex-presidente Bolsonaro, meu amigo, que tem a meta de ganhar a eleição em algumas prefeituras do Brasil, tanto que ele vem a Santa Cruz. E na segunda ligação dele fiquei sem saber o que dizer. Lembro que era uma sexta-feira de noite: eu disse, tá bem, vou disputar. Liguei para o Alex e disse para ele vir no sábado na minha casa. Serei o pré-candidato pelo PL, o MDB se reúne e lança o vice”, declarou.
Na entrevista, Sérgio expressou que “toda a herança política que tenho devo a Santa Cruz. Lá atrás quando precisei de Santa Cruz, me elegeram tantas vezes: duas vezes vereador, duas vezes prefeito, duas vezes deputado estadual, três vezes deputado federal, sem falar no Marcelo, Kelly, Serginho. E agora, nesse momento delicado que passa Santa Cruz, eu cruzar os braços me incomodava, será que não estou sendo covarde quando precisam da minha experiência? Tem gente que está inseguro, nós estamos decididos.” Sérgio acredita que a polarização vivida na política vai ajudar nessa eleição e quem é Bolsonarista deve apoiar sua candidatura.
Campanha de resultados
Alex frisa que a campanha será propositiva, de resultados. “Queremos pensar Santa Cruz daqui para frente”, comenta. Sérgio avalia suas principais prioridades: quando assumiu o primeiro mandato na Prefeitura, a saúde, considera, era um caos. E volta a ser sua prioridade. “Saúde pública é o eixo principal de uma família. Não adianta ter uma rua bonita, iluminação pública, tudo pintadinho, se não tiver um hospital para levar teu filho quando precisa. Não dá para ficar de uma porta a outra, de um endereço para outro, em ziguezague, para conseguir atendimento”.
Estradas do interior, geração de empregos, e demais demandas da população estarão no programa. “E se tiver faro de problema, vamos estancar na hora”, completou Alex, sobre combate à corrupção. “Se eu sentir cheiro de maracutaia, tá na rua”, frisou Sérgio.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão