Educandário, que fica localizado no Bairro União, foi fortemente atingido pela enchente do mês de maio
“Emoção em dose dupla, porque vamos voltar a reunir a família Closs no mesmo espaço e porque não vamos vai sofrer com alagamentos e enchentes”. A manifestação da diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Frederico Reinaldo Closs, Anelise Heinen Böhm, foi feita durante a assinatura do contrato de locação do novo espaço para as atividades do educandário. O ato ocorreu na tarde desta terça-feira (2).
O prédio locado pela Prefeitura está localizado na rua Rufino Pereira, 2041, aos fundos da estação rodoviária. O local está em obras de adaptação para em até dois meses, conforme o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, abrigar alunos e equipe de profissionais.
A estrutura onde a escola estava instalada por 34 anos, no Bairro União, sofreu por diversas vezes com enchentes e alagamentos, e foi desativada após a calamidade climática do mês de maio por não apresentar mais segurança de funcionamento.
Leia também

Prédio locado pela Prefeitura está localizado na rua Rufino Pereira, aos fundos da estação rodoviária | Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
“Após visitas em outros locais, o prédio agora locado pelo município, se mostrou possível de se instalar uma escola de educação infantil, possuindo janelas, boa localização e facilidade para embarque e desembarque. Serão feitas adaptações necessárias, como aumento do número de banheiros já adaptados para a idade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, divisórias para salas de aulas, sala de direção, instalação de playground externo e área de recreação interna”, explica o secretário de Educação de Venâncio Aires.
Ainda em 2023, o município cadastrou junto ao Governo Federal, um projeto para construção de uma nova estrutura para a Emei Closs, na Rua Antônio Carlos, próximo a escola municipal Benno Breunig. Conforme o secretário, o projeto igual ao da Emei Vô Ismael, do Bairro Xangrilá, inaugurada em junho de 2023. “A liberação dessa obra está sendo cobrada como emergencial pela Administração, em função do Estado de Calamidade, sendo uma das pautas que o prefeito Jarbas da Rosa levou para Brasília, nesta semana”, destacou a vice-prefeita durante o ato de assinatura do contrato.
Conforme o secretário municipal de Educação, os alunos matriculados na Emei Closs estão sendo atendidas através da compra de vagas feita pela Prefeitura na rede privada credenciada e também na escola Vô Ismael. Com o início das atividades no prédio locado, a Secretaria de Educação retoma a abertura de novas vagas na escola Vô Ismael, conforme planejado, antes da calamidade e da necessidade de adequação da rede municipal.
Notícias relacionadas

Construarte e Multifeira prometem qualificação, negócios e atrações para todos os públicos
Feiras ocorrem de 29 de maio a 1º de junho de 2025, no Parque da Oktoberfest

Nova convenção regulamenta comércio de Santa Cruz a abrir aos domingos e feriados; confira
O acordo, resultado de diversas rodadas de negociação, conta com uma série de regras, semelhantes ao modelo já adotado pela loja Havan no município

RGE inicia ações do Projeto Calamidade em Rio Pardo
Estão previstas entregas de mais de 200 trocadores de calor (chuveiros inteligentes), cerca de 170 geladeiras novas, além da troca de lâmpadas convencionais por LED em todos os clientes visitados

Unisc recebe pesquisadores estrangeiros pelo Programa Move La América
Os estudantes são do México, Colômbia, Argentina e Peru