Para contatar a distribuidora de energia existem formas virtuais que facilitam o acesso às informações desejadas
Para onde mandar mensagem quando falta luz? Quando precisa da segunda via da conta? Para fazer alguma reclamação ou solicitar melhoria? Existem vários canais, explica a RGE. Mas muitas vezes, comenta o consultor Eduardo Döring, a população acaba recorrendo aos gestores municipais, que possuem inúmeras atribuições, e não aos espaços criados pela RGE, o que poderia agilizar o serviço.
“O chamado feito pelo consumidor ou pelo representante do Poder Público vai para o mesmo local, o call center. Seja através dos canais digitais ou até mesmo conversando com uma atendente, e do call center ele vai ao centro de operação. Não difere em nada o registro sendo feito pelo Poder Público ou pelo consumidor diretamente, a ocorrência segue o mesmo caminho”, frisa Döring.
Por isso, a empresa compartilha aos clientes as formas de contato, de acordo com cada necessidade:
Atendimento digital – Os clientes da RGE não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia. Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar http://www.rge-rs.com.br/ ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27350.
A empresa iniciou ainda, o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (51) 99955.0002, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas.
Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no site e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.
Notícias relacionadas
Especialista aborda a saúde mental nas empresas
Promovido pela ACI de Santa Cruz, o tradicional evento empresarial terá como painelista o psicólogo e consultor, Fernando Elias José
Lersch reinaugura loja com mais de mil metros quadrados
Empresa localizada no coração de Vera Cruz há 38 anos reabre neste sábado (21), repleta de novidades aos clientes
Ana Nery promove 13ª Jornada Cuidando do Cuidador
Na semana em que completou 69 anos, Hospital Ana Nery realizou evento para os colaboradores da instituição
Centenas de mudas de árvores são plantadas no Vale do Taquari
A ação, que prevê a revegetação de áreas atingidas pelas enchentes, é alusiva ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro