Engenheiros civis e arquitetos envolvidos nos trabalhos deram os detalhes da proposta
O projeto do Parque Regional do Imigrante, o Volkspark, foi apresentado na noite desta quinta-feira (27) para a comunidade santa-cruzense. O encontro foi promovido pela Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc) e ocorreu no Pavilhão da Comunidade Católica, no interior do município.

Engenheiros civis e arquitetos envolvidos nos trabalhos deram os detalhes da proposta | Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto
O parque vai ser construído em um terreno cedido pela Administração Municipal à Amorlisc, na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz, junto ao cemitério onde estão sepultados dois dos primeiros imigrantes chegados à região em 1849.
Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz, César Cechinato, destacou a importância do projeto não apenas para o município, mas, também, para todo o Vale do Rio Pardo. Segundo ele, o Volkspark vai qualificar ainda mais a rota turística, especialmente a germânica.
“Este projeto, podemos dizer, começa ali por Monte Alverne, Alto Linha Santa Cruz, Alto Boa Vista e vai em direção a Rio Pardinho e chega na nossa querida Sinimbu, que sofreu muito”, destacou.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
