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Empresa fechou e cliente se sentiu lesado? Procon dá as dicas

Publicado em: 24 de junho de 2024 às 20:20
CLIENTES QUE SE SENTIRAM LESADOS PODEM ACIONAR O PROCON | DIVULGAÇÃO
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Recente anúncio de encerramento de atividades de estabelecimentos de Santa Cruz motivou série de reclamações e indignação

O fechamento de empresas prestadoras de serviços em Santa Cruz pegou seus clientes de surpresa nos últimos dias. Pela forma com que o anúncio foi feito e pela falta de atendimento e ressarcimento a quem havia contratado o serviço – muitos sem tê-lo executado. Diversas pessoas procuraram o Procon de Santa Cruz em busca de orientação.

O coordenador do Procon Municipal, Marcelo Estula, confirma que “consumidores têm nos procurado sobre empresa que fechou as portas no município, e ficaram sem a prestação dos serviços contratados”.

A orientação é que os consumidores abram uma reclamação no Procon, para isso devem apresentar os seguintes documentos:

  • – CPF e RG (pode ser a CNH);
  • – Comprovante de residência (fatura de energia elétrica, fatura de água);
  • – comprovantes de pagamento;
  • – Cópia do contrato;
  • – Dados bancários para receber devolução de valores;
  • * Conversas de WhatsApp;
  • * Cópias de e-mails de atendimento realizados;
  • – Demais documentos e informações referentes à reclamação.

A abertura de reclamações ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, presencialmente. O Procon fica na Rua Júlio de Castilhos, 733 – Centro. Telefone/WhatsApp para esclarecimento de dúvidas: 51 3711 4548.

A partir do registro da reclamação, explica Estula, é feita a notificação à empresa (franqueadora se for o caso de franquias) para prestar esclarecimentos e devolução dos valores dos serviços que não tiverem sido utilizados. Caso não seja resolvido após a tratativa da reclamação, o Procon poderá abrir processo administrativo e multar a empresa. O Portal Arauto tentou contato com duas empresas – uma do ramo da estética e outra, uma agência de viagens, mas não foi atendido.

Muitos dos clientes lesados também procuraram o Portal Arauto para relatar o sentimento de indignação pela falta de comunicação da empresa, que o telefone indicado jamais é atendido e questionam como ficarão os valores pagos e o serviço que não fora executado.

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