Materiais estavam sendo entregues através do programa Ajuda Humanitária
Estabelecido em lei e regulamentado por decreto para levar ajuda humanitária, especialmente às vítimas das enchentes do mês de maio, o programa de Ajuda Humanitária em Venâncio Aires que vinha sendo executado desde a ocorrência da calamidade está suspenso até dia 7 de outubro.
A medida leva em consideração ações eleitorais. De acordo com a Administração Municipal, foram dois processos feitos contra o programa que realizava, até então, a distribuição de cestas básicas, kits de limpeza e higiene, e colchões.
“Embora as denúncias já terem sido consideradas infundadas pela justiça eleitoral local, por estarem estritamente dentro da legalidade, o juízo eleitoral determinou a suspensão das entregas até que finalize o período de campanha eleitoral, para afastar novos questionamentos e para resguardar a igualdade no pleito eleitoral”, destaca a procuradora jurídica do município Gisele Spies Chitolina.
“Lamentamos o fato, porque nosso programa foi feito com a maior transparência e legalidade, levando ajuda humanitária a tantas famílias que ainda sofrem com os prejuízos especialmente da calamidade de maio”, destaca a secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Camilla Capelão.
Conforme ela, a partir do dia 7 de outubro, serão retomadas as distribuições pelos estabelecimentos credenciados e os colchões continuarão sendo entregues pela Defesa Civil, nas residências, conforme cronograma estabelecido. Também será possível retirar diretamente no Parque do Chimarrão, no ginásio da galinhada, ao lado do Morada Velha, nas segundas e quintas-feiras, das 9h às 11h, e das 13h30min às 16 horas.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Outubro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️Caravana Vamo Pra Cima, que prepara para o Enem, ocorreu nesta manhã em Santa Cruz ➡️ Inicia distribuição de urnas eletrônicas para municípios da região ➡ Sistema de segurança da Oktoberfest de Santa…
Especialista explica os benefícios da Medicina Hiperbárica
A doutora Juliana Matiello, médica responsável do setor no Hospital Ana Nery, falou sobre tema
Grupo BNI Imigrante é lançado em Santa Cruz
No lançamento, empresários locais tiveram a oportunidade de conhecer o BNI e entender como a organização pode ajudar a expandir os negócios
Imbecilidade cognitiva
Quando uma pessoa traz um ponto de vista diferente devemos ouvir atentamente, refletir sobre as respostas e depois decidir