Guarda Municipal, BM e empresa privada estarão mobilizados
Santa Cruz do Sul terá carnaval entre os dias 25 e 28 de fevereiro no pavilhão central, no pavilhão 2 e em uma estrutura montada entre os dois pavilhões no Parque da Oktoberfest. Para garantir a segurança, 15 soldados da Guarda Municipal, mais a Brigada Militar e uma empresa privada vão trabalhar em conjunto para proporcionar tranquilidade aos foliões.
De acordo com o secretário Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, a segurança será permanente no interior e no entorno dos locais da festa.
Conforme o Capitão Rafael Menezes, da Brigada Militar, o efetivo também será intensificado com o aporte de brigadianos de outros municípios, para assegurar a vigilância especialmente no entorno do parque e na cidade. A operação também terá o auxílio do Pelotão de Operações Especiais (POE).
No que se refere à fiscalização de trânsito, o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, informa que o serviço será ampliado por toda a cidade.
Saúde
Os serviços de saúde também estarão disponíveis durante as quatro noites de festa. De acordo com a secretária de Saúde, Renice Coimbra, haverá uma ambulância com um enfermeiro e um técnico de enfermagem. Se necessário, acrescenta a secretária, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também pode ser acionado pelo telefone 192. “Essa ambulância pode ser acionada e conta com um suporte avançado, inclusive com um médico”, informou.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado