Chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Estado estará em Candelária, Sinimbu e Venâncio Aires
O ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT), estará no Vale do Rio Pardo, neste domingo (22), para visitar alguns dos municípios atingidos pela enchente.
A agenda do deputado federal inicia às 10h da manhã em visitação à prefeitura de Candelária e um roteiro pela cidade acompanhado de autoridades locais. Às 12h, Pimenta almoça na Casa do Colono, em Rio Pardinho, acompanhado do PT local. Em seguida, ele segue para a sede da Administração Municipal de Sinimbu às 14h, onde também fará um roteiro pela cidade. Já em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, a previsão é de que o ministro chegue às 16h.
Nessa sexta-feira (21), Paulo Pimenta revelou que o Governo Federal anunciou R$ 1,6 bilhões para apoiar a recuperação de empresas gaúchas inovadoras. A concessão de crédito emergencial, anunciada através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, tem o objetivo de apoiar a capacidade produtiva e de inovação de empresas gaúchas inovadoras em CT&l que foram atingidas pelas enchentes. Terão acesso às linhas de financiamento FINEP empresas de todos os portes, desde o pequeno até o grande empresário.
Os itens financiáveis serão obras civis de readequação produtiva; máquinas e equipamentos; Capital de Giro Associado (até 40% do valor da operação) e taxas de acesso a fundos de aval e fundos garantidores. As empresas terão condições especiais, com taxas a partir de TR+ 6%; até R$ 15 milhões de crédito, a depender do porte e prazo de carência de até 24 meses.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires prorroga decreto de calamidade em virtude da enchente
Documento foi publicado no Diário Oficial pela Administração Municipal

Santa Cruz elege suplentes do Conselho Tutelar neste domingo
Votação ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito