Arquitetos, publicitários e promotores de eventos de Santa Cruz e Sinimbu se uniram em ações, como o Old School Day
O que acontece depois dos comércios estarem limpos? Como se reerguer? Essas foram algumas das perguntas que empreendedores de Sinimbu e Santa Cruz – arquitetos, publicitários e promotores de eventos – se fizeram após a maior enchente da história gaúcha deixar um rastro de destruição. Ao unir pensamentos e ações, o grupo criou um movimento voluntário chamado Por Sinimbu, que quer contribuir para a reconstrução da cidade, fortalecendo o comércio local e impulsionando o potencial turístico da região.
As ações estão focadas no comércio porque o grupo entende que está ali o coração da cidade, porque faz a economia girar, promove empregos e renda, beneficia a comunidade. Uma das primeiras ações práticas acontece neste sábado, dia 29, o Old School Day. “Estamos doando o que temos de mais precioso: o nosso tempo. Mas estamos conscientes de que para tornar projetos em realidade precisamos de recursos. Assim, conforme o que a demanda exige, buscamos por apoiadores e patrocinadores independentes e empresários. Nos surpreende toda adesão que estamos tendo, assim como toda ajuda. Cada um que sabe do Movimento Por Sinimbu e do evento Old School Day Por Sinimbu quer colaborar e toda ajuda é bem-vinda. Sabemos de empresas e ONGs que se uniram à iniciativa no evento e estamos muito felizes com isso. Dizem que onde há uma vontade, há um caminho. O caminho para reconstruir Sinimbu está sendo feito com a ajuda de muitas pessoas. Nosso movimento é só um entre eles e é justamente essa soma, da ajuda de cada um, que vai fazer toda diferença“, frisa a publicitária Alessandra Bischoff Fischer,uma das voluntárias do movimento.
Old School Day Por Sinimbu
O Old School Day traz carros, motos e bikes, exposições de antiguidades e muito mais. A programação acontece das 10h às 22h, o palco será em frente à Igreja Católica, no coração de Sinimbu. “Muitas lojas estarão abertas, e outras terão estandes na praça, com a gastronomia da cidade e produtos típicos, como galinhada, cuca e linguiça. Artistas locais também farão apresentações“, explica a publicitária Alessandra. Além das exposições e atrações musicais, haverá gastronomia à venda, brinquedos infláveis para criança, presença de artesãos e agricultores locais.
Os ingressos são voluntários e solidários na chave pix CACIS SINIMBU (para quem quiser contribuir): [email protected]. A renda obtida com ingressos voluntários e inscrições de carros será destinada a outras ações do comércio, realizadas pela Cacis. Mais informações pelo Instagram @por_sinimbu.
Confira as atrações musicais:
- 10h30min Elas em canto
- 14h Banda 7º BIB
- 14h45min Apresentação Dança Kronentanz
- 15h Rock De La Cruz
- 16h Apresentação Michael Jackson Cover
- 16h20min Edgar Frog
- 17h Crazy Heat
- 18h N Band
- 19h Avalanche
- 20h Evil Johnnies
Notícias relacionadas

Fies abre inscrições para vagas remanescentes do primeiro semestre
Prazo vai desta terça-feira até 29 de abril

Prefeitura de Vale do Sol abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado
Inscrições presencias devem ser feitas no RH da Prefeitura entre os dias 22, 23, 24 e 25 de abril, das 8h30min às 11h e das 13h às 15h

ARAUTO REPÓRTER UNISC 22 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Nova convenção autoriza comércio de Santa Cruz a abrir aos domingos e feriados. ➡️ Soberanas da QUADRAGÉSIMA Oktoberfest vão ser escolhidas durante em agosto. ➡️ Tinga vai ser o palestrante na abertura…

Assunto Nosso – Rodolfo José Eidt, Presidente da Assan, e Diogo Rafael Guedes, Coordenador
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o presidente da Assan, Rodolfo José Eidt, e o Coordenador Diogo Rafael Guedes, que falaram sobre a nova gestão da Assan.