Pedágio para distribuição de camisinhas é organizado
O período é de festas, mas a prevenção não pode ficar de lado. Com essa preocupação, a Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz prepara atividades de conscientização do uso de preservativo. Durante todo o mês de fevereiro, os agentes comunitários de saúde estão distribuindo folhetos informativos nas visitas às residências das zonas urbana e rural. O material alerta para a prevenção ao vírus HIV.
Nesta quarta-feira (22), a Estratégia de Saúde da Família de Vila Progresso, realiza entrega de folder e distribuição de camisinhas em frente à unidade. Já na Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Augusto Hannemann, os alunos receberão material informativo. Na manhã da próxima sexta-feira (24), ocorre pedágio de conscientização na sinaleira entre a Avenida Nestor Frederico Henn e a Rua Getúlio Vargas. Os motoristas que passarem pelo local também vão receber folhetos e preservativos.
“Quem se ama, se cuida. Acho que essa deve ser a motivação das pessoas”, enaltece a enfermeira da unidade de saúde central, Bianca Ghignatti. Ela e a colega Larissa Seolin, que também é enfermeira da unidade central, reiteram a importância do sexo seguro para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs, e a AIDS, especialmente nessa época de festas, além de evitar a gravidez indesejada.
A secretária Eliana Giehl acompanha de perto as ações. Conforme ela, servidores da pasta também vão participar da programação de sábado à noite, no Clube Vera Cruz. “Vamos estar no Baile de Máscaras, organizado pela Secretaria de Cultura, para distribuir preservativos e esclarecer os foliões. É sempre melhor prevenir do que tratar. As pessoas sabem disso, mas não podemos deixar a campanha de lado. Precisamos lembrar que a cuidado deve ser permanente”, assegura Eliana.
Notícias relacionadas

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Empresários acampam para garantir estandes na Feira da Produção de Vera Cruz
Venda inicia nesta segunda-feira, mas o primeiro vera-cruzense chegou na fila na noite de sábado

Superlotação, abandono e maus-tratos: os desafios da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Secretária Bruna Molz pediu apoio da população para reduzir casos de crueldade e promover adoções

ESF Macedo ganha certificação “Amiga da Mãe, Parceria e Criança”
O certificado atesta o alcance das equipes às metas com foco na qualificação da assistência ao pré-natal e ao puerpério