Polícia

Policial militar morre durante assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul

Publicado em: 20 de junho de 2024 às 07:52
  • Por
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Durante o confronto, o homem foi atingido por um disparo de fuzil no tórax, que penetrou seu colete balístico

    Um policial morreu durante uma tentativa de assalto, na noite dessa quarta-feira (19), em Caxias do Sul. O 2º Sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos, era um dos profissionais que trabalhou para impedir a ação do grupo que tentava roubar o veículo de transporte de valores. Durante o confronto, o homem foi atingido por um disparo de fuzil no tórax, que penetrou seu colete balístico.

    Leia também

    A Brigada Militar informou que ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O sargento era membro da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar e serviu à segurança pública desde 1º de dezembro de 1997. Em comunicado oficial, a Brigada Militar expressou profundo pesar pelo falecimento. “A BM se solidaria com familiares e amigos neste momento difícil para família e toda corporação”, diz um trecho.

    O caso

    Imagens de câmeras de segurança do aeroporto revelaram o momento em que um grupo de criminosos, utilizando fardamento falso e veículos com adesivos da Polícia Federal, abordou um carro-forte que transportava valores recém-chegados em uma aeronave. O assalto desencadeou uma troca de tiros intensa entre os assaltantes e os agentes de segurança. Além da perda do policial militar, o assalto resultou na morte de um dos criminosos envolvidos.