O processo incluiu a verificação in loco para atualizar e validar as informações
A Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, desenvolveu um mapa aproximado das áreas de inundação do Arroio Castelhano, na região baixa, e do Rio Taquari, em Vila Mariante.
O projeto foi conduzido pelo topógrafo Fabiano Ferreira e pelo desenhista Leizer de Bittencourt, que trabalharam na coleta e atualização das informações. O objetivo do levantamento foi realizar um mapeamento completo dos pontos que são atingidos pelas águas.
O processo incluiu a verificação in loco, com visitas nos pontos críticos de inundação para atualizar e validar as informações e utilização de drones para capturar imagens aéreas detalhadas das áreas vulneráveis.
“O modelo criado permite verificar até onde a inundação chegou na região baixa de Venâncio e na região de Vila Mariante. É um trabalho minucioso que nos ajuda a entender melhor o efeito das condições climáticas no nosso Município”, destaca Ferreira.
Os mapas que apresentam a estimativa da inundação do evento em maio de 2024 estão disponíveis no site da Prefeitura, através do link.
Confira os mapas:
Arroio Castelhano
Rio Taquari

Imagem: Prefeitura de Venâncio Aires
Notícias relacionadas

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação