Valor está sendo aplicado para ajudar famílias atingidas pela enchente do mês de maio
Na manhã desta quarta-feira (19), dom Aloísio Alberto Dilli realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre o seu pedido de renúncia e o aceite por parte do Papa Francisco. O encontro foi realizado na pastoral da Diocese de Santa Cruz do Sul.
Dom Aloísio aproveitou a oportunidade para relatar o período que esteve à frente da Diocese e os momentos de dificuldade enfrentadas, como a pandemia de Covid-19 e as enchentes de setembro e novembro de 2023 e a de maio deste ano. “São momentos difíceis, que provocam reflexão e que fazem com que a Igreja esteja ainda mais atenta a realidade em que está inserida”, assegura.
Leia também
Com relação as tragédias climáticas e o impacto em municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari, dom Aloísio relata que a Diocese de Santa Cruz, assim como a de outras cidades, buscou agir imediatamente, oferecendo conforto e amparo aos atingidos. “Colocamos espaços à disposição, promovemos coletas de solidariedade, promovemos ajudas monetários para que pudéssemos comprar e ajudar nossas comunidades, já que muitas delas foram afetadas.”
Após a enchente de maio, a Diocese abriu uma conta específica para receber doações. Até o momento, conforme dom Aloísio, já foram arrecadados mais de R$ 900 mil. O valor, segundo ele, está sendo aplicado aos poucos, conforme a identificação das necessidades da população.
“Precisamos compreender o que essas pessoas precisam, quais são as necessidades mais importantes. Porque não adianta, por exemplo, levar uma cesta básica se a pessoa não tem onde fazer a comida, se não tem onde guardar os alimentos”, destaca. Ainda segundo dom Aloísio, uma prestação de contas a respeito de todo o valor recebido será realizada.
Notícias relacionadas
Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
Processo seletivo será constituído de uma única etapa
Hospital São Sebastião Mártir vai ampliar leitos de saúde mental
Instituição venâncio-airense já foi contemplada com recursos de R$ 2,6 milhões
Precisamos de mais sorrisos
A enchente nos indicou que temos ainda uma gigantesca missão de solidariedade e fraternidade pela frente, com mais afeto, calma e serenidade
Por Álvaro Werner
Oração de São Francisco
Tão grande és Tu meu pai, Tão grande és Tu meu Senhor, Tão pequeno sou eu diante de Ti, Tão pequeno sou eu diante do Teu Amor, Tão grande é Tua mão pesando sobre minha alma, Quando tão pequena é…