Geral

Diocese de Santa Cruz recebeu cerca de R$ 900 mil em doações

Publicado em: 19 de junho de 2024 às 13:56
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Valor está sendo aplicado para ajudar famílias atingidas pela enchente do mês de maio

    Na manhã desta quarta-feira (19), dom Aloísio Alberto Dilli realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre o seu pedido de renúncia e o aceite por parte do Papa Francisco. O encontro foi realizado na pastoral da Diocese de Santa Cruz do Sul.

    Dom Aloísio aproveitou a oportunidade para relatar o período que esteve à frente da Diocese e os momentos de dificuldade enfrentadas, como a pandemia de Covid-19 e as enchentes de setembro e novembro de 2023 e a de maio deste ano. “São momentos difíceis, que provocam reflexão e que fazem com que a Igreja esteja ainda mais atenta a realidade em que está inserida”, assegura.

    Leia também

    Dom Aloísio Alberto Dilli falou da importância do acolhimento das famílias atingidas | Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto

    Com relação as tragédias climáticas e o impacto em municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari, dom Aloísio relata que a Diocese de Santa Cruz, assim como a de outras cidades, buscou agir imediatamente, oferecendo conforto e amparo aos atingidos. “Colocamos espaços à disposição, promovemos coletas de solidariedade, promovemos ajudas monetários para que pudéssemos comprar e ajudar nossas comunidades, já que muitas delas foram afetadas.”

    Após a enchente de maio, a Diocese abriu uma conta específica para receber doações. Até o momento, conforme dom Aloísio, já foram arrecadados mais de R$ 900 mil. O valor, segundo ele, está sendo aplicado aos poucos, conforme a identificação das necessidades da população.

    “Precisamos compreender o que essas pessoas precisam, quais são as necessidades mais importantes. Porque não adianta, por exemplo, levar uma cesta básica se a pessoa não tem onde fazer a comida, se não tem onde guardar os alimentos”, destaca. Ainda segundo dom Aloísio, uma prestação de contas a respeito de todo o valor recebido será realizada.

    Leia as últimas notícias