Instituição venâncio-airense já foi contemplada com recursos de R$ 2,6 milhões
O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) de Venâncio Aires, projeta, para 2025, a ampliação dos leitos para tratamento de saúde mental. A casa de saúde, inclusive, já foi contemplada com recursos que chegam a R$ 2,6 milhões por parte do Governo do Estado.
O administrador do HSSM, Fernando Siqueira, explica que os novos leitos ainda não foram efetivados em função do projeto arquitetônico exigido pelo Estado. “É projeto hidráulico, elétrico, projeto estrutural e nós estamos correndo atrás para fazer tudo e conseguir a tempo de não perder esse recurso”, revela.
Siqueira destaca que atualmente o Hospital São Sebastião Mártir possui 15 leitos, no entanto eles são abertos. Ou seja, é possível que o paciente circule por outros alas. Os novos 20 leitos, de acordo com o administrador, serão em um setor onde exista contenção. “Serão cinco novos leitos em uma outra modalidade. Um setor fechado para pacientes em crise, pacientes em estado agudo”, pontua.
A construção da nova ala será feita na parte de trás da casa de saúde, entre a lavanderia, que fica no térreo, e a cozinha localizada no segundo andar. “Será erguido um prédio em torno desses dois. A lavanderia e a cozinha ficarão dentro desse novo prédio, no terceiro andar, que seria o equivalente ao telhado da cozinha, mas que será o piso dessa ala de saúde mental”, detalha o administrador do HSSM.
Ainda de acordo com Siqueira, o prédio terá 400 metros quadrados e atenderá todas as exigências das portarias para prestar um serviço padrão em saúde mental. Além disso, será integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Por ser um projeto grande, a previsão é de que as obras levem em torno de um ano. Além disso, os serviços realizados na cozinha e na lavanderia não poderão ser suspensos durante o período. Contudo, haverão, segundo o administrador, ajustes visando a segurança dos servidores da casa de saúde e daqueles que irão realizar as obras.
Notícias relacionadas
Daer implanta novo sistema para agilizar autorização especial de trânsito
Documentos são necessários para veículos de carga que excedem os limites padrão de peso
Mais de 60 lixeiras comunitárias serão instaladas em Venâncio Aires
Pontos serão escolhidos com base nas solicitações dos moradores das áreas urbana e rural
Aturvarp realiza assembleia e apresenta projetos aos municípios
Encontro ocorre na próxima quarta-feira, em Santa Cruz
Bolsa Família é cancelado para candidatos eleitos em 2024
No total, 1.194 famílias em todo o país foram desligadas, entre elas, sete pertencem a prefeitos, 19 a vice-prefeitos e 1.168 a vereadores