Concorrentes a corte da 39ª Oktoberfest deseja inspirar as crianças a sonharem
Andréa Barros, de 24 anos, é uma das concorrentes ao título de soberana da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. Em entrevista ao Grupo Arauto, a assistente administrativa, que trabalha na Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), destacou que participar do concurso é a realização de seu sonho e de sua mãe.
O desejo de ser soberana e representar o município vem desde a infância. Ela explicou que concorrer ao título significa a realização de um sonho de longa data, além de honrar a memória de sua falecida mãe. “Para mim, é um sonho muito antigo. Desde pequenininha, eu sempre tive muita admiração pelas soberanas e a minha mãe me incentivava muito. Depois que ela faleceu, esse sonho ficou um pouquinho preso no meu coração e agora, tendo o apoio de muita gente, eu estou conseguindo realizar”, revelou.
O seu trabalho em uma entidade que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social aproximou ainda mais a jovem da festa e da cultura germânica. “Desde pequenininha, pelo menos uma vez durante a edição da Oktober a gente sempre participava e depois, trabalhando na Aesca, eu pude participar de forma voluntária. E ali eu pude conhecer muita gente, muita cultura, pessoas que vêm de fora para prestigiar e isso me encanta”, relatou.
Independentemente do resultado, Andréa quer inspirar as crianças a sonharem. “A marca que eu quero deixar no concurso é fomentar as crianças a sonharem. Elas verem que é possível chegar até aqui, porque eu era uma criancinha e hoje estou aqui. Houve momentos bem difíceis, mas me fez perceber que o pouco que tenho pode ser muita coisa para muita gente”, disse.
Andréa acredita que a inclusão de mais programação voltada para as crianças pode acrescentar ainda mais no sucesso da Oktoberfest. “Espaços no Pavilhão Central para as crianças também poderem aprender a coreografia, para elas se inserirem nesse contexto, porque é muito lindo ver o pavilhão cheio de gente e as pessoas, mesmo não sabendo a coreografia, se esforçando para se fazer presença ali. Esse momento assim não tem como descrever, é sentir”, finalizou.
As sucessoras da rainha Camila Schaefer e das princesas Daniela Schoeninger e Marilia Fischer serão conhecidas no dia 30 de junho. O Ginásio Poliesportivo será o palco onde essas jovens terão a chance de conquistar seus lugares na corte da Festa da Alegria.
A cobertura da Escolha de Soberanas da 39º Oktoberfest tem o patrocínio de Domcello Pizza Express, Ajad Cosmética Profissional, Clube Debora Berti, Clínica DNA Vital Michele Cardoso, Clínica Dra Ceres Buss, Anelise Winter Idiomas e Intercâmbios, Viva Assessoria de Condomínios, JO Acabamentos, Vânia Capellaria Studio Hair e Cedil Diagnóstico por Imagem.
Notícias relacionadas

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local

Festa Campeira da Cabanha Cortês movimenta o Parque de Eventos no feriadão
Programação conta com gineteadas, touradas, leilão, carreira em cancha aberta, show nacional e baile

Santa Cruz deve realizar Festival de Corais ainda em 2025
Evento contará com a participação do recém-criado Coral Municipal, que já conta com quase 50 integrantes