A sessão de julgamento, que seria realizada em 22 de maio, foi cancelada em razão da tragédia climática que atingiu o estado
O júri do homem acusado de torturar e matar o filho de 1 ano e 11 meses, em 2020, na Fronteira Oeste gaúcha, será realizado no dia 20 de agosto, às 9 horas, no Salão do Júri da Comarca de Alegrete. A sessão de julgamento, que seria realizada em 22 de maio, foi cancelada em razão da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul e que levou ao fechamento dos foros, com suspensão de prazos processuais, audiências e julgamentos na Justiça Estadual.
Leia também
O réu responde pelo crime de homicídio qualificado (tortura) majorado (praticado contra pessoa menor de 14 anos) e por tortura-castigo. Já o irmão dele e a companheira, também denunciados pelo Ministério Público, respondem por maus tratos em outro processo criminal.
Na decisão que designou a nova data do júri, o Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal da Comarca e que presidirá a sessão, manteve a prisão preventiva do réu. O magistrado considerou que não foram apontados fatos novos a justificar a revogação da medida.
Caso
Os fatos aconteceram em agosto de 2020. O réu, que na época dos fatos tinha 18 anos, trabalhava em uma propriedade rural. De acordo com a acusação, ele teria batido no filho na região da cabeça, na noite de 13 de agosto de 2020. O homem saiu para trabalhar na campanha, por alguns dias, deixando o menino sob os cuidados do irmão dele e da companheira, que não buscaram atendimento médico para a criança. O estado de saúde da vítima se agravou e ela veio a falecer no dia 17 de agosto. O laudo pericial apontou que as causas da morte foram hemorragia subdural (sangramento que ocorre entre a meninge e o cérebro) e edema cerebral pós-trauma craniano.
Foi informado, durante a instrução processual, que os fatos teriam ocorrido porque a criança teria cumprimentado um dos clientes do tio, que não gostou, e porque ela teria se urinado.
Notícias relacionadas

Condenado por tráfico de drogas é preso pela BM
Policiais obtiveram informações e localizaram acusado na noite deste sábado

Saída de pista deixa um morto e cinco feridos na RSC-287
Caso aconteceu na madrugada deste domingo, em trecho da rodovia que pertence a Candelária

Homem é preso com arma de fogo no Faxinal Menino Deus
Acusado com graves antecedentes em sua ficha foi detido na noite deste sábado pela Brigada Militar

Envolvido em acidente foge ao descobrir que BM havia sido acionada
Colisão envolvendo C4 Pallas e Vectra ocorreu nas imediações da rodoviária de Santa Cruz, na BR-471