Maquiadora de 27 anos é uma das candidatas a corte da Oktoberfest
O Grupo Arauto inicia nesta quinta-feira (13) a divulgação de uma série de entrevistas feitas com as jovens que buscam ser rainha e princesas da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. Karoline Ribeiro Klaus, uma das concorrentes, compartilhou seus sentimentos e emoções sobre sua participação no concurso.
Karoline é uma maquiadora profissional de 27 anos, com cerca de oito anos de experiência na área. Para ela, participar do concurso da Oktoberfest representa a realização de um sonho. “Desde pequena, toda santa-cruzense tem o sonho de ser uma das três. Esse desejo sempre pulsou no meu peito”, expressou.
Ainda durante a infância, Karoline nutriu o desejo de ser parte da corte da Oktoberfest. Ela se sentiu inspirada ao ver as soberanas representando a festa e sua cidade. A experiência como maquiadora nos preparativos da festa em 2016 e 2017 fortaleceu ainda mais a determinação dela em participar do concurso.
Quando questionada sobre a marca que deseja deixar no concurso, a jovem destacou sua capacidade de transmitir alegria e sua autenticidade como características distintivas. “Quero trazer um pouquinho de mim para a nossa festa”, disse.
Embora já tenha participado do concurso anteriormente, Karoline decidiu persistir em seu sonho após uma reflexão sobre sua experiência anterior. “Em 2023, eu fui sem preparação, mas fiquei com uma colocação muito boa. Eu pensei e tive mais certeza ainda que eu não podia desistir. Olhei com muito carinho para onde posso melhorar”, afirmou.
Para ela, a festa poderia ser ainda mais enriquecedora se investisse em novidades, como a introdução de um parque de diversões diferenciado. “Talvez buscar algo diferente para inovar, que eu acho que seria muito bem aceito pela sociedade”, sugeriu.
As sucessoras da rainha Camila Schaefer e das princesas Daniela Schoeninger e Marilia Fischer serão conhecidas no dia 30 de junho. O ginásio Poliesportivo será o palco onde essas jovens terão a chance de conquistar seus lugares na corte da Festa da Alegria.
A cobertura da Escolha de Soberanas da 39º Oktoberfest tem o patrocínio de Domcello Pizza Express, Ajad Cosmética Profissional, Clube Debora Berti, Clínica DNA Vital Michele Cardoso, Clínica Dra Ceres Buss, Anelise Winter Idiomas e Intercâmbios, Viva Assessoria de Condomínios, JO Acabamentos, Vânia Capellari Studio Hair e Cedil Diagnóstico por Imagem.
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local