Comerciantes e empresários do distrito venâncio-airense conversaram com o governador Eduardo Leite
Durante sua passagem por Venâncio Aires, nessa terça-feira (11), o governador Eduardo Leite conversou com a comunidade para compreender a demanda de quem foi atingido pela enchente do mês de maio. Entre os diversos relatos, o chefe do Executivo gaúcho escutou a demanda de empresários e comerciantes de Vila Mariante, uma das áreas mais atingidas.
Conforme o empresário Augusto Schneider, a população tem que poder escolher se quer ou não permanecer na localidade “e não ser retirada por completo”. Ele relata que cresceu ao lado da família em Mariante, que a sua história, assim como a de tantas outras pessoas, está conectada com o distrito da Capital do Chimarrão. “Nós queremos ficar, queremos ter a opção de ficar em Vila Mariante. Sabemos que a situação da cidade e do Rio Grande do Sul não está fácil, mas também é preciso que aja incentivo aos comerciantes locais”, desabafou.
Leia também
Para ele, é preciso que seja feita uma análise por parte dos governos para estabelecer o que pode continuar “existindo” em Vila Mariante. “Eu acho que dá para segurar aqui no comércio a agricultura, o frigorífico, por exemplo. Tem uma comunidade que ficou aqui e sair mudando tudo não é fácil.”
Após ouvir as demandas, o governador Eduardo Leite afirmou que estudos serão realizados. No entanto reforçou a necessidade de segurança. “Temos que olhar com muito carinho e atenção para tudo isso. Porque não queremos que um episódio como esse [de maio] aconteça de novo. Mas é importante que fique claro que não queremos expulsar ninguém, no entanto temos que tomar cuidado para não estimular que as pessoas permaneçam em locais perigosos”, ponderou.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min