Comerciantes e empresários do distrito venâncio-airense conversaram com o governador Eduardo Leite
Durante sua passagem por Venâncio Aires, nessa terça-feira (11), o governador Eduardo Leite conversou com a comunidade para compreender a demanda de quem foi atingido pela enchente do mês de maio. Entre os diversos relatos, o chefe do Executivo gaúcho escutou a demanda de empresários e comerciantes de Vila Mariante, uma das áreas mais atingidas.

Cartazes foram colocados em frente a um estabelecimento comercial durante a passagem do governador | Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto
Conforme o empresário Augusto Schneider, a população tem que poder escolher se quer ou não permanecer na localidade “e não ser retirada por completo”. Ele relata que cresceu ao lado da família em Mariante, que a sua história, assim como a de tantas outras pessoas, está conectada com o distrito da Capital do Chimarrão. “Nós queremos ficar, queremos ter a opção de ficar em Vila Mariante. Sabemos que a situação da cidade e do Rio Grande do Sul não está fácil, mas também é preciso que aja incentivo aos comerciantes locais”, desabafou.
Leia também
Para ele, é preciso que seja feita uma análise por parte dos governos para estabelecer o que pode continuar “existindo” em Vila Mariante. “Eu acho que dá para segurar aqui no comércio a agricultura, o frigorífico, por exemplo. Tem uma comunidade que ficou aqui e sair mudando tudo não é fácil.”
Após ouvir as demandas, o governador Eduardo Leite afirmou que estudos serão realizados. No entanto reforçou a necessidade de segurança. “Temos que olhar com muito carinho e atenção para tudo isso. Porque não queremos que um episódio como esse [de maio] aconteça de novo. Mas é importante que fique claro que não queremos expulsar ninguém, no entanto temos que tomar cuidado para não estimular que as pessoas permaneçam em locais perigosos”, ponderou.
Notícias relacionadas

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista

Rádio Revista – Edinho Nascimento

Rádio Revista – Luiza Helena Lopes Chaves, presidente da AMBE
Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda realiza galeto solidário em prol da menina Melissa

Rádio Revista – Gabi Jacobs
Em 30 de abril o Barbudas Bar sedia um Tributo a Belchior