Boletim foi divulgado pela Prefeitura nessa terça; na semana anterior, 97 permaneciam fora de casa
O município de Rio Pardo ainda enfrenta os desafios causados pela enchente que atingiu o Rio Grande do Sul. No entanto, conforme boletim divulgado pela Prefeitura nessa terça-feira (11), os esforços de assistência e recuperação apresentam resultados positivos. O número de abrigados caiu para 37. No dia anterior, eram 43 registrados anteriormente. Já na semana anterior, 97 pessoas permaneciam fora de casa.
Leia também
De acordo com a Prefeitura de Rio Pardo, a enchente afetou diretamente 14,5 mil pessoas e 3,6 mil edificações foram atingidas na Cidade Histórica. Os estragos se estenderam por 10 bairros na área urbana. Diante da magnitude do problema, uma operação de assistência foi lançada. Um balanço mostra o resultado medidas implementadas – 11,8 mil cestas básicas, 141 toneladas de alimentos, 4,5 mil kits de higiene e limpeza, 4,3 mil kits de roupa, 474 colchões, 2,9 mil cobertores e 70 travesseiros para garantir o conforto dos afetados.
Apoio – Ainda segundo a Prefeitura, 858 voluntários se engajaram para ajudar as famílias atingidas. Também foram distribuídos 330.443 litros de água potável e recolhidos 506 caminhões de entulhos, no trabalho de limpeza e reconstrução das áreas afetadas.
Notícias relacionadas
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Apae de Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas
Movimento de Cursilhos de Cristandade deve reunir 800 pessoas em Lajeado neste sábado
Utreia Festiva Diocesana, evento de fé e celebração da amizade, ocorre a partir das 19h