Boletim foi divulgado pela Prefeitura nessa terça; na semana anterior, 97 permaneciam fora de casa
O município de Rio Pardo ainda enfrenta os desafios causados pela enchente que atingiu o Rio Grande do Sul. No entanto, conforme boletim divulgado pela Prefeitura nessa terça-feira (11), os esforços de assistência e recuperação apresentam resultados positivos. O número de abrigados caiu para 37. No dia anterior, eram 43 registrados anteriormente. Já na semana anterior, 97 pessoas permaneciam fora de casa.
Leia também
De acordo com a Prefeitura de Rio Pardo, a enchente afetou diretamente 14,5 mil pessoas e 3,6 mil edificações foram atingidas na Cidade Histórica. Os estragos se estenderam por 10 bairros na área urbana. Diante da magnitude do problema, uma operação de assistência foi lançada. Um balanço mostra o resultado medidas implementadas – 11,8 mil cestas básicas, 141 toneladas de alimentos, 4,5 mil kits de higiene e limpeza, 4,3 mil kits de roupa, 474 colchões, 2,9 mil cobertores e 70 travesseiros para garantir o conforto dos afetados.
Apoio – Ainda segundo a Prefeitura, 858 voluntários se engajaram para ajudar as famílias atingidas. Também foram distribuídos 330.443 litros de água potável e recolhidos 506 caminhões de entulhos, no trabalho de limpeza e reconstrução das áreas afetadas.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 16 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️Mathias Bertram e Gilberto Eidt vão liderar a 40ª Oktoberfest e Feirasul 2025 ➡️ Feiras do peixe movimentam a região nesta Semana Santa ➡️Multa por espera excessiva em filas nos bancos pode chegar…

Criminosos usam nome da Defensoria Pública em golpes no RS
Entre as abordagens estão promessas de liberação de valores mediante o pagamento de taxas ou envio de dados pessoais

Rio Grande do Sul registra recorde histórico na abertura de empresas no primeiro trimestre de 2025
Com 84.505 novos empreendimentos, o número é o maior da série histórica iniciada em 2003

Assunto Nosso – Dr. Jacson Wittmann
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o Doutor Jacson Wittmann, que falou sobre o novo modelo dos profissionais de saúde.