Evento foi reagendado para julho, no feriado de Colono e Motorista, mas os preparativos intensificam na ornamentação, ponto de destaque
Não apenas por ser considerada a “feira da retomada”, um prenúncio de bons negócios para auxiliar na economia após a enchente, mas a Feira da Produção pode inspirar de diversas formas. Na decoração e na programação, duas delas. De 24 a 28 de julho, quem for ao Parque de Eventos, no bairro Araçá, deve se deparar novamente com a feira mais charmosa, status que os organizadores pretendem manter e trabalham com dedicação de muitos servidores voluntários para isso. Mas desta vez, “também queremos ser solidários e humanitários. Vários nichos de inclusão e solidariedade estão surgindo”, antecipa a coordenadora do evento, Larissa Franke, ao citar como exemplo a tarde de quarta-feira, que será inclusiva a pessoas autistas.
Para decorar o Parque de Eventos, a inspiração foi originada no bicentenário da imigração alemã, festejado neste ano. A ideia dos canteiros de flores das vovós, que antigamente realizavam com muito carinho, originou a temática, ainda antes da enchente. Só que depois de toda a tragédia, a organização percebeu que o legado germânico vai ainda além.
Porque há 200 anos, refletiu Larissa, os imigrantes passaram por muitos percalços ao chegarem, por muitas dificuldades, promessas, obstáculos, superação. “E eu acho que isso tudo que aconteceu agora com a gente também tem a ver com isso. De repente, nós nos vemos passando por todas estas dificuldades novamente”, completa.
Por isso, frisa Larissa, a intenção é fazer com que a feira traga um pouco de alento e cor para que estes dias cinzentos fiquem para trás. “Através das flores vamos colorir novamente nossas almas e nossas vidas para que todos possamos iniciar um novo tempo com muita energia e força. Esta feira virá para marcar a garra do nosso povo gaúcho”, salienta.
Notícias relacionadas

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação