Ação visa diminuir as populações de mosquitos Aedes aegypti e os casos de dengue em Venâncio Aires
A Vigilância Sanitária de Venâncio Aires realiza mais uma etapa de aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue. A ação ocorrerá nesta quarta-feira (5), no período da tarde, nos Bairros Gressler e Xangrilá.
No Bairro Gressler será nos quadrante entre as ruas Senador Pinheiro Machado, Cláudio Reckziegel, Herval Mirim e Henrique Vila Nova. No Bairro Xangrilá, no quadrante entre as ruas Herval Mirim, Carlos Wagner e Wilibaldo Lenz, Guilherme Knies e Coronel Agra.
Leia mais: Autor de estupro é reconhecido pela vítima em Venâncio Aires
Conforme explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Gabriel Alves, esta é uma das estratégias para diminuir as populações de mosquitos Aedes aegypti e os casos de dengue.
Alves também destaca que para maior eficácia da ação é necessário que os moradores mantenham portas e janelas abertas para que o produto possa alcançar mosquitos que estiverem dentro dos imóveis. Como cuidados recomenda que cubram alimentos e água destinada ao consumo humano e de animais.
Veja também: Venâncio Aires lança concurso de redação sobre impactos da enchente
O coordenador reforça que a ação não resolve de vez o problema da dengue, pois a única medida efetiva é evitar criadouros do mosquitos e para isto é necessária a colaboração de todos, mantendo imóveis sem recipientes com água parada onde os mosquitos possam se proliferar.
Criadores de abelhas precisam ter atenção com estes insetos, uma vez que para elas, o produto é prejudicial, podendo matá-las. A recomendação é para que os animais sejam colocados em locais protegidos por 20 minutos depois da aplicação. Caso a aplicação não seja finalizada, será marcada uma nova data.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…