Ação foi revelada pela prefeita Helena Hermany na manhã deste domingo
Durante ato que marcou os 30 anos da delimitação do Cinturão Verde em Santa Cruz do Sul, realizado na manhã deste domingo (26) no Parque da Gruta, a prefeita Helena Hermany falou sobre o objetivo de parar com construções em áreas que podem prejudicar o meio ambiente.
Leia também: Ato reflexivo marca os 30 anos da delimitação do Cinturão Verde em Santa Cruz
A chefe do Executivo destacou as situações climáticas que estão acontecendo e que é necessário tomar uma atitude para que não ocorra mais desastres. Helena afirmou que a Administração Municipal irá fazer uma revisão dos loteamentos que ainda não foram construídos, mas já foram autorizados.
“A nossa cidade cresce e isso é bom. Mas não podemos crescer prejudicando outras pessoas. Com tudo o que está acontecendo, o que vamos fazer? Temos que refletir e conscientizar. De hoje em diante, não vamos permitir mais que catástrofes aconteçam na nossa cidade”, disse.
Para o presidente do conselho municipal de gestão socioambiental, José Alberto Wenzel, a medida é pesada, mas necessária.
“É preciso parar com as intervenções que prejudicam o cinturão verde. Essa notícia da prefeita Helena é histórica. Ela é dura, pesada, mas necessária e promissora. Está surgindo um novo tempo. É uma coisa que vai nos exigir muito empenho e esforço comunitário, porque não pode ser facilmente colocada em prática, se toda a comunidade não pegar junto”, pontuou.
Notícias relacionadas

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno