Evento ocorreu no Parque da Gruta na manhã deste domingo
Em 26 de maio de 1994 foi assinado o decreto que delimitou a área do Cinturão Verde em Santa Cruz do Sul. Para marcar os 30 anos da delimitação, a Administração Municipal realizou, neste domingo (26), um ato reflexivo no Parque da Gruta. Na oportunidade, foi lançada oficialmente uma carta convocatória para destacar a importância da preservação ambiental.
Leia também: Projetos culturais vão receber R$ 256 mil em Vera Cruz
Segundo o presidente do conselho municipal de gestão socioambiental, geólogo José Alberto Wenzel, o Cinturão Verde é um reflexo da história e do desenvolvimento de Santa Cruz, por isso, é necessário escutar o que a área tem a dizer. “Nós temos que aprender a ouvir a natureza, porque se a gente ficar só se ouvindo, achamos que sabemos o que está certo. E na verdade, se a gente escutar o cinturão verde, nós vamos ver o que tem que ser feito. Então, isso de a gente não querer impor as coisas, é importante. A primeira atitude tem que ser de humildade, de receptividade, ou seja, de absorver aquilo que a natureza está nos dizendo, e aí nós vamos acertar”, disse.
A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Simone Schneider, falou sobre a importância do ser humano trabalhar para a preservação ambiental. “O mundo que nós conhecemos desde crianca está mudando diante de todos nós. Ainda há esperança, ainda podemos fazer a diferença e agir. Cada um pode fazer escolhas diferentes todos os dias, cada ação conta, cada pequeno passo faz a diferença. Que sejamos e façamos a mudanca que queremos ver no mundo”, ressaltou.
Para prestar solidariedade a todas as vítimas atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, foi realizado um minuto de silêncio com o público presente. A dupla Roberto e Ricardo Polhmann, da Banda Ramal 314, apresentou três canções sobre a importância da preservação ambiental.
Notícias relacionadas

Sete de cada dez óbitos por gripe nos últimos dois anos no estado foram de idosos
Grupo de população estimada em 2,3 milhões pessoas faz parte da vacinação contra a influenza

Conexão News chega ao Bairro Arroio Grande nesta quinta-feira
Após estreia no Centro, projeto do Grupo Arauto leva unidade móvel à região conhecida como “Bairro Cidade

ARAUTO REPÓRTER UNISC 7 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ SEIS agroindústrias concorrem ao Prato da Feira da Produção de Vera Cruz. ➡️ Vacinação contra a gripe em Santa Cruz é ampliada a partir de HOJE. ➡️ UNISC apresenta projeto para atendimento…

Empresa santa-cruzense doa colchões para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão
Itens são ser encaminhados aos abrigos do município