Neste dia 24 encerramos a fase de arrecadação de brinquedos e materiais escolares que serão repassados aos pequenos afetados pela enchente. Na próxima semana, faremos chegar a quem precisa, na expectativa de amenizar, pelo menos um pouquinho, este momento tão delicado.
A importância do brincar não é brincadeira. Brincar é fundamental para o desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo dos pequenos. Nesta sexta-feira, dia 24 de maio, aqui no Grupo Arauto encerramos o recebimento dos brinquedos e materiais escolares que estamos arrecadando para repassar às crianças vítimas da enchente.
Queremos fazer chegar o mais breve possível os itens arrecadados a quem precisa. Lá em setembro de 2023, por ocasião da enchente que afetou severamente o Vale do Taquari, lançamos a primeira edição desta campanha, que foi muito expressiva em arrecadação. Desta vez, a devastação chegou ainda mais severa e afetou não apenas a região dos vales, mas boa parte do Rio Grande do Sul, em um evento climático sem precedentes.
Felizmente as doações – de itens de todo gênero, em especial roupas, alimentos e artigos de limpeza – têm vindo de todos os cantos do Brasil, em uma corrente de solidariedade que emociona, que abraça os gaúchos. Nosso olhar às crianças, desde o ano passado, é apenas um pequeno complemento a tanta coisa que falta para tantas famílias, e um alento para que possam se distrair em meio a este cenário, seja nos abrigos, seja no retorno às suas casas, seja na volta à escola.
Nossa intenção é que tenham o básico para retomar a rotina e nunca percam o aspecto lúdico e mágico do brincar. Além da diversão, brincar educa, promove socialização, ajuda a construir a identidade. E, no momento atual, torna-se uma distração sadia em meio ao cenário desafiador.
A importância desta ação tão simples de doação vem ao encontro da campanha “Criança tem de brincar”, realizada pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), que visa arrecadar brinquedos para as crianças que tiveram que sair de suas casas por causa das enchentes e que estão abrigadas na região metropolitana de Porto Alegre.
No Instagram @pediatriasprs o presidente, médico pediatra José Paulo Ferreira, explica a importância da doação de brinquedos, joguinhos e livrinhos para amenizar o sentimento de angústia dos pequenos, que dependendo da idade nem entendem o que está se passando.
Se você quiser, puder, contribuir, ainda dá tempo. As unidades do Grupo Arauto em Vera Cruz, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Mato Leitão estão abertas para a sua generosidade em prol dos pequenos. Ação que vai viabilizar um sorriso de esperança em tantos rostinhos inocentes e que já sentem na pele a dureza da vida. Se puder, como puder, ajude.
Notícias relacionadas
Na água, sem medo
A natação é uma exercício físico completo. Você sabe qual o momento ideal de matricular seu pequeno em uma aula de natação? Nós experimentamos quando nossa filha tinha cinco anos e foi um divisor de águas.
Por Daiana Theisen
Meu filho(a) nunca…
Quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra. Eu, minha gente, já mordi na língua incontáveis vezes. Mas o bom é perceber que temos a chance de rever conceitos, de mudar nossos próprios paradigmas. Sempre por eles.
Por Daiana Theisen
Garrafinha da calma
Regular as emoções não é tarefa fácil para os adultos, tampouco para as crianças. Mas é necessário. Encontrar uma maneira de fazer isso é o segredo. O que dá certo para mim talvez não funcione com você. Encontre a sua maneira!
Por Daiana Theisen
Dinheiro no cofrinho
Estimular as crianças a serem conscientes em relação ao dinheiro é ensinamento que vem de casa, é reforçado na escola e lição para a vida!