Intensas chuvas registradas nessa quinta-feira provocaram a suspensão da passagem na estrutura da Prainha
As intensas e fortes chuvas das últimas horas provocaram alguns alagamentos em Candelária, e também provocaram um aumento do nível do Rio Pardo, especialmente em sua corredeira, bastante intensa no momento, o que obrigou o Comando do Exército lotado na Prainha, suspender a passagem de pedestres na ponte flutuante montada no local. Ainda na tarde desta quinta-feira (23), a força da correnteza arrastou a estrutura.
Leia também: Saiba como solicitar o Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil do Governo Federal
Segundo o comandante no momento da operação, Ten. Vargas, a correnteza representa um grande perigo para a população, por isso, a escolha pela suspensão. Ele destacou que “a forte correnteza, aliada a entulhos, galhos e árvores que descem pela correnteza, nos obriga a suspender a operação e realizar o desmonte da passadeira”.
“O Exército irá continuar no local monitorando o Rio, e assim que as chuvas diminuírem, e consequentemente a força da correnteza, será remontada a passadeira”, esclareceu o Tenente que acredita que nesta sexta-feira (24) de manhã tudo estará funcionando normalmente.
Notícias relacionadas

Sicredi Vale do Rio Pardo finaliza ciclo de assembleias com a realização da AGO
Processo democrático e transparente do modelo cooperativista acontece nesta sexta-feira (25), na sede administrativa em Santa Cruz do Sul

Reflexos da alma
Tempos atrás, em uma pequena vila distante, havia um lugar conhecido como a Casa dos Mil Espelhos. Um dia, um cãozinho alegre decidiu visitar. Subiu as escadas saltitando, com as orelhinhas em pé e o rabo abanando feito festa. Ao…

Arroio Sampaio, em Mato Leitão, recebe ações do programa Desassorear RS
Cascalhos que forem retirados serão usados nas estradas do município

Passagem de meteoro superbólido ilumina o céu na região; veja vídeo
Superbólido com magnitude superior a -17 foi visto em várias cidades gaúchas