Desta forma, produtores rurais ganharam mais duas semanas para aderir à iniciativa
O prazo para aquisição de sementes através do Programa Estadual Troca-Troca foi prorrogado até 31 de maio. Desta forma, produtores rurais ganharam mais duas semanas para aderir à iniciativa.
Leia também:Balcão do Consumidor da Unisc atua com Procon RS para atendimentos
A dilatação do prazo foi proposta pelo FEAPER, fundo da Secretaria Estadual de Agricultura que mantém o programa.
O programa tem como objetivo levar ao pequeno produtor rural sementes de milho de qualidade a baixo custo. O milho é um dos pilares da subsistência na pequena propriedade rural, utilizado na alimentação humana e animal, e também uma oportunidade de renda, permitindo a venda do excedente da produção a terceiros.
Para solicitar as sementes, o agricultor deve fazer o cadastro em sua respectiva associação de produtores ou na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri – rua Tenente Coronel Brito, 176, fone: 51 37119334), das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia.
Nesta safra, o custo para o produtor é de R$ 185,76 por saca de 20 kg ou 60.000 grãos, podendo ser solicitadas até seis sacas por CPF. O pagamento é no ano que vem, com vencimento em 30/04/25.
Os nove cultivares disponibilizados para pedido são híbridos convencionais, sem transgenia mas bastante rústicos e produtivos diante da tecnologia de produção empregada pela maioria dos beneficiários.
Notícias relacionadas

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro