Parceria já existia anteriormente, mas será expandida com o aumento de atendimentos por conta da calamidade pública no Estado
O Departamento do Consumidor (Procon RS) tem atuado em parceria com o Balcão do Consumidor para atendimento, registro de reclamações e orientação ao consumidor neste momento de calamidade pública no Estado. O Balcão do Consumidor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está atendendo Santa Cruz e municípios próximos.
A parceria já existia anteriormente, mas será expandida com o aumento de atendimentos até 31 de maio. O prazo poderá ser prorrogado conforme o número de demandas e o restabelecimento dos sistemas e telefones do Procon RS. Nos municípios em que existir Procon Municipal, os consumidores devem procurá-lo (exceto nos casos em que o serviço esteja inoperante em razão da calamidade).
O Balcão do Consumidor é um projeto do Procon RS com universidades. Busca soluções administrativas para questões ligadas ao direito do consumidor, sem processo judicial. Na Unisc, funciona no campus de Santa Cruz do Sul, no bloco 18. Presencialmente nas segundas e quartas-feiras das 14h30 até 16h30. Em outros dias da semana, havendo disponibilidade, mediante agendamento prévio por email ou telefone (51) 3717-7616 e [email protected].
Notícias relacionadas
Conselho de Gestão Ambiental recebe dossiê sobre preservação no Cinturão Verde
A publicação é um estudo com dados técnicos, demonstrando como a área está preservada em áreas de condomínios residenciais
Saúde de Sinimbu recebe novo veículo
Entrega da Van zero quilômetros, com capacidade para 16 pessoas, foi feita nesta sexta-feira
Mostra de Extensão, Ciência e Tecnologia da Unisc inicia na próxima segunda-feira
A palestra de abertura ocorre no dia 28 de outubro
Sindicontábil sugere atenção à governança nos Conselhos Municipais
Reunião contou com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, dos Direitos da Pessoa Idosa, Ministério Público, e outras entidades